MAIS COISAS NOVAS..... E DIFICEIS DE VENCER.


DE ACORDO COM ESTUDOS FEITOS SOBRE O CANCER DE MAMA, SÃO VÁRIOS OS FATORES QUE PODEM LEVAR UMA PESSOA A TER ESSE ESSES TUMORES MALIGNOS. SAO ELES:
PRODUTOS QUIMICOS, HEREDITARIEDADE,DEPRESSÃO,USO DE HORMONIO E POR AÍ VAI.
ADOECEMOS PORQUE SOMOS SERES HUMANOS E TEMOS UM CORPO SUSCETIVEL AS DOENÇAS.
E SE ADOECEMOS E DESCOBRIMOS EM TEMPO , O MELHOR A FAZER É CORRER CONTRA O TEMPO.E DE TODAS AS FORMAS.SÓ NAO VALE APAVORAR.
NAO ADIANTA CHORAR, PREOCUPAR, PERDER NOITES DE SONO E ADOECER TODA A FAMILIA JUNTO. SOU DA OPINIAO QUE O MELHOR É: AGIR COM SABEDORIA, SENSATEZ, MATURIDADE E RAPIDEZ. EVIDENTE QUE A FAMILIA SOFRE JUNTO,MAS, QUE TAL PENSAR SÓ NO LADO POSITIVO? CRER QUE TEMOS UM SER SUPREMO QUE PODE TIODAS AS COISAS?

EU LOGO APÓS TER VINDO PRA CASA, PROCUREI ME ALIMENTAR MUITO BEM. ME CERQUEI DE BONS PROFISSIONAIS E VALEU A PENA. ME LEMBRO DA NUTROLOGA DIZENDO: NAO TEM FOME? COMA COMO SE FOSSE UM MEDICAMENTO. E DÁ CERTO.
FIQUEI MUITO FORTE E QUERIA LOGO CONTUINUAR O TRATAMENTO:QUIMIOTERAPIA. MAS ERA PRECISO ESPERAR UM MES.E ASSIM FOI. SOU MUITO OBEDIENTE E RESPONSAVEL NISSO TBÉM.
CHEGOU O GRANDE DIA DA CONSULTA COM O ONCOLOGISTA.
CLINICA BONITA, PESSOAS ALEGRES, QUADROS INTERESSANTES , CONSULTORIOS CHEIROSOS E DE MUITO BOM GOSTO. O DR? GENTE BOA!!!!!PEDIU EXAMES, E NA SEMANA SEGUINTE, DARÍAMOS CONTINUIDADE COM A PRIMEIRA DOSE DA MEDICAÇAO.
A SEMANA PASSOU VOANDO....
VOLTEI E FUI AVISADA DOS CONTRATEMPOS DE UMA QUIMIO. CLARO QUE JÁ SABIA. TANTO QUE NESSAS ALTURAS DO CAMPEONATO EU JÁ HAVIA COMPRADO ATÉ UMA PERUCA E MUITO LINDA. O TOM IGUALZINHO AO MEU CABELO. ATÉ AS LUZES ERAM IGUAIS. EU ESTAVA NESSA ÉPOCA COM CABELOS LONGOS ATÉ OS OMBROS E MUITO BONITOS. MAS...COMPREI A PERUCA CURTINHA. LINDA!!!!
MOSTREI OS EXAMES, TUDO OK, O DR FEZ O PEDIDO DA MEDICAÇÃO APÓS ME EXAMINAR E FUI ENCAMINHADA P/ OUTRO ANDAR [O DA MEDICAÇÃO].SAINDO DO ELEVADOR, DEI DE CARA COM UMA PAREDE CHEINHA DE FOTOS DE AVES. UM PAINEL MARAVILHOSO. EU FIQUEI POR ENTENDER AQUILO ALÍ. ERA A FAUNA BRASILEIRA, EXPOSTA NAQUELA PAREDE.ENFIM: COLOCAVA O CORREDOR MAIS ALEGRE. LÁ FUI EU EM DIREÇAO AO BALCAO. ENTREGUEI A PAPELADA, ME MANDARAM ESCOLHER QUALQUER POLTRONA[AO MEU GOSTO, POIS NA SALA QUE ERA IMENSA HAVIAM UMAS 50, NO MINIMO. E CAMAS TBEM. TUDO EXTREMAMENTE LIMPO].LOCAL BONITO, CHEIO DE PESSOAS TOMANDO MEDICAÇAO. HAVIA A POLTRONA E DO LADO UMA CADEIRA. MUITAS TVS DE PLASMA. ENFERMEIROS PRA LÁ E PRA CÁ, MEDICOS E ACOMPANHANTES QUE CONVERSAVAM SEM PARAR E ANIMADAMENTE. NA VERDADE, NEM PARECIA UM LOCAL DE PESSOAS COM PROBLEMAS TAO SÉRIOS.COLOCARAM UMA ETIQUETA EM MEU PULSO ESQUERDO E AFERIRAM MINHA PRESSAO.NA ETIQUETA TINHA UM CODIGO DE BARRA.SENTEI , COMECEI A CONVERSAR. ESTAVA TRANQUILA E SEM MEDO. DEPOIS VIERAM E APLICARAM O REMEDIO QUE TBÉM TINHA CODIGO DE BARRA. CONFERIAM AMBOS E EM SEGUIDA COMECEI A TOMAR UM SORO, DEPOIS OUTRO PEQUENININHO, DEPOIS DUAS INJEÇOES DE OUTRO MEDICAMENTO DIRETO NA VEIA E POR FIM MAIS UM SORO.DEPOIS ESPERAVA UM POUCO E PODIA IR EMBORA.ISSO NAO ERA MUITO RAPIDO. ERA PRECISO MUITA PACIENCIA....MAS, EU NAO SENTI NADA . SAÍ FELIZ! [ISSO ERA A D. QUIMIOTERAPIA]

ESQUECI DE DIZER: HAVIA COMBINADO COM MINHA FAMILIA QUE EU NAO QUERIA NINGUÉM ME ACOMPANHANDO NA HORA DA MEDICAÇAO. PODERIAM VER PACIENTES PIORES E FICAREM PREOCUPADOS, TRISTES E IMAGINANDO COISAS. EU QUIZ POUPA-LOS. E FIZ BEM.
O JOEL ME LEVAVA E DEPOIS NO FINAL EU LIGAVA E ELE VINHA ME BUSCAR. EU NAO CONSEGUIA DIRIGIR. TAMBÉM ,NO DIA DESSAS MEDICAÇOES, DEMORAVA MUIIIIIIIITO. FICAVA DE 14HS ATÉ 19HS MAIS OU MENOS. ERA MESMO MUITO
CANSATIVO. A QUIMIOTERAPIA NADA MAIS É QUE UMA BOMBA ATOMICA DENTRO DO SEU ORGANISMO. AQUELES MEDICAMENTOS MATAM AS CELULAS CANCEROSAS E TBÉM AS SADIAS. É UM HORROR!!!UMA MISTURA DE MEDICAMENTOS QUE DENOMINEI DE BOMBA HUMANA DO DR....[NAO POSSO DIZER O NOME DO ONCOLOGISTA. NAO TENHO AUTORIZAÇÃO DELE...QUE PENA, É TÃO BOM...TAO HUMANO E COMPETENTE...].

CERTA VEZ DISSE PRA LUCIANA: ESSE TRATAMENTO NAO É DE DEUS, COMO PODE? PASSO MAL DEMAIS...NÃO VOU SUPORTAR FILHA.
EU QUEIXAVA E ELA OUVIA. NO FINAL ME DISSE: MAE, NUNCA MAIS FALE ASSIM. É SIM DE DEUS. E SE NAO HOUVESSE ELE? VC NAO FICARIA MUITO TEMPO COM A GENTE.PENSE!, SEJA FORTE, VAI PASSAR. E PASSAVA MESMO. EM DOIS DIAS IA DIMINUINDO OS ENJOOS.LUCIANA FOI O MAXIMO!!!!
EU PENSEI E ATÉ PEDI PERDAO A DEUS.
ELE PERDOOU. SEI DISSO. DEVE TER DADO DESCONTO, POIS SOFREMOS MUITO NESSA EPOCA.FICAMOS MUITO FRAGILIZADAS, SENSIVEIS.
EU SOU UMA PESSOA MUITO PRIVILEGIADA. TIVE APOIO DA MINHA FAMILIA, AMIGOS E ESTAVA SENDO CUIDADA POR PROFISSIONAIS RENOMADOS.

ESQUECI DE DIZER:

A ESPOSA DE MEU FILHO GUSTAVO [O QUE MORAVA EM JOAO PESSOA], FOI UMA PESSOA MARAVILHOSA. APESAR DA DISTANCIA, NAO DEIXOU NEM UM DIA DE ENVIAR MENSAGENS, ORAÇOES, PALAVRAS DE CONFORTO E ANIMO. SUPORTE PERFEITO APESAR DE TAO LONGE. ELES SOFRERAM, POIS FICAVAM SÓ NA IMAGINAÇAO E NÃO PODIAM ESTAR JUNTOS .LIGAVAM MUITO.....
LOUVO ADEUS PELA VIDA DELA, DO MEU FILHO, DA LUCIANA E DO MEU GENRO, QUE MUITAS VEZES SEGUROU AS BARRAS DA LUCIANA. EU SEI QUE ELA CHORAVA E MUITO . E ELE SEMPRE DO LADO, DANDO FORÇA, EVITANDO QUE EU SOUBESSE.
NA PRIMEIRA DOSE DO REMEDIO VOMITEI MUITO NO DIA SEGUINTE. TIVE UMA DOR NA CABEÇA DE ENLOUQUECER. PENSEI ATÉ NUM ANEURISMA.MAS TUDO POR CAUSA DO REMEDIO P/ EVITAR OS ENJOOS.EU OLHEI A BULA. PAREI DE TOMAR ,INGERI MUITO LIQUIDO E TUDO FOI PASSANDO. OLHA, ESSE REMEDIO CUSTAVA QUASE 250,00. UM ABSURDO. SEIS COMPRIMIDINHOS.
FICAVA PENSANDO: E AS PESSOAS MENOS FAVORECIDAS COMO FAZEM?NUM ORÇAMENTO APERTADO ,ESSA QUANTIA FAZ FALTA.

FIQUEI ENFRAQUECIDA DEMAIS E NESSAS ALTURAS EU JÁ HAVIA RETORNADO AO TRABALHO. ENTREI NUM ACORDO COM EMPRESA: EU FALTARIA UMA VEZ NO MES. EM UMA SEXTA FEIRA. TOMAVA A MEDICAÇÃO NA QUINTA A TARDE, DESCANSAVA NA SEXTA, SABADO E DOMINGO. NA SEGUNDA FEIRA JÁ ESTAVA DE VOLTA A ROTINA DE MINHA VIDA.
ASSIM FOI ATÉ TERMINAR.
SEIS VEZES: EXAMES, REMEDIOS, PASSAR MAL , RECUPRAR E RETORNAR AO TRABALHO.
ERA PREVISTO FAZER A MEDICAÇAO A CADA 21 DIAS. NUNCA DEU CERTO. MEUS NEUTROFILOS CAIAM MUITO. MINHA RESISTENCIA MUITO BAIXA E EU ERA REPROVADA P/ O TRATAMENTO.DEMOROU MUITO. MAS FOI MELHOR.
HOUVE NOITES QUE NEM SAI DO BANHEIRO. VOMITAVA SEM PARAR. DESIDRATAVA, TOMAVA LIQUIDOS COM MAIOR INTENSIDADE, E NADA....MAS, EU NUNCA PRECISEI FALTAR AO TRABALHO E NEM IR AS PRESSAS P/ HOSPITAL DEVIDO A DESIDRATAÇAO. EU TOMAVA MUITO CUIDADO.

COM 21 DIAS DE TRATAMENTO[CONTANDO DA PRIMEIRA DOSE], FUI AVISADA QUE MEU CABELO IA CAIR E MUITO.
TUDO BEM, ESTAVA PREPARADA.
FUI AO SALAO E MANDEI CORTAR O CABELO IGUAL A PERUCA QUE HAVIA COMPRADO. NO PREDIO TODOS ADORARAM. NO SERVIÇO ATÉ DISSERAM: VC FICOU MAIS JOVEM 10 ANOS [EXAGERO É CLARO!].
GENTE, EU ESTAVA TOMANDO BANHO E RESOLVI LAVAR OS CABELOS. PASSEI SHAMPOO E QUANDO FUI ESFREGAR, SAIA TUDO, LITERALMENTE TUDO EM MINHAS MAOS.
FIQUEI TREMENDO E SEMFORÇAS. NÃO PENSEI QUE FOSSE TÃO VIOLENTA A QUEDA DO CABELO. SAIA MUIIIIIIIIITO MESMO.
SAI DO BANHO, LIGUEI P/ O SALAO, MARQUEI HORA [18:30HAS]
NA HORA MARCADA E COM PERUCA EM MÃOS PEDI: PASSA MAQUINA ZERO.
FICOU LOUCA ROSA?????????PRA QUE/
EU DISSE: PODE PASSAR. ELA OBEDECEU. ENTAO EM SEGUIDA DEI A ELA A PERUCA E CONTEI O CASO.
FICOU BRANCA COMO CERA.
E EU LINDA DE CABELO NOVO.
ATÉ HOJE FICO RINDO QUANDO EU CONTO AS PESSOAS QUE ERA UM PERUCA. NINGUÉM ACREDITA. NINGUÉM DESCONFIOU.
QUER SABER GENTE? FIQUEI FA DA PERUCAS.
APRENDI LAVAR. SAIA TODA CHIC EM POUCOS MINUTOS. EM CASA EU TIRAVA. ESQUENTA MUITO. TBÉM ADORAVA MINHA CABEÇA CAREQUINHA E BRANQUINHA.
EU DIVERTI BASTANTE COM ESSAS COISAS....
OLHA, DEPOIS VOLTO CONTANDO OS SUFOCOS DA ULTIMA DOSE DO REMÉDIO. BJIM !!!
ET: DESCULPA O TOPICO TAO GRANDE. AFINAL ERA PARA FALAR DA D. QUIMIOTERAPIA. ELA MERECE!!!!!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Seguidores