VALE A PENA CONFERIR....


Na Casa da Vovó encontrei o anúncio desta blogagem coletiva, iniciativa dos bloguesA vida como a vida quer e Meu veneno, cujo objetivo é ajudar a combater o câncer de mama divulgando informações da campanha Não aceite informação pela metade e das ações do Outubro Rosa.


"Em nosso país 10 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama por ano. O INCa (Instituto Nacional do Câncer) estima que são 49 mil casos por ano, o que seria equivalente a 134 novos casos por dia e 5 novos casos por hora." (A vida como a vida quer).
.
"A doutora Maira, que deu as orientações técnica, explicou que o câncer quando descoberto cedo apresenta 95% de chance de cura, porém como o diagnóstico demora muito tempo para ser feito, o nódulo (é esse o nome? Sim, ou caroço) cresce e as chances de cura vão diminuindo... A idéia maior é conscientizar as mulheres a parar de aceitar informação pela metade e procurar a informação inteira! É exigir mamografia, ultrasonografia e qualquer outro exame, é direito como mulher e como paciente..." (Meu veneno)
.
Pessoal isso é muito importante e vale a pena divulgar algo sobre o tema. Assim é que se faz nascer e amadurecer a consciência, principalmente da mulher, mas não somente dela, sobre este mal que tem feito tanta gente sofrer. No decorrer deoutubro vou procurar divulgar mais sobre o tema. Coisas básicas, nada de postagens longas e cansativas.
.
Maiores informaçoes no site da Mulher Consciente, que faz parte do projeto do mesmo nome, concebido pela Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) .
.
O cuidado com o nosso corpo também é uma forma devoção ao Deus da vida.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Arquivo do blog

Seguidores

Powered By Blogger