FIQUE INFORMADA......

Diferentes tipos de cirurgias de mamas

A extensão de cirurgia necessária para o câncer de mama depende do tamanho, da localização, da forma e da natureza do tumor. O cirurgião vai tentar retirar a quantidade mínima de tecido para extirpar o câncer.

Há, também, algumas situações nas quais uma mulher com um nódulo menor do que quatro centímetros possa ser aconselhada a fazer uma mastectomia. Os casos principais são:

  • Quando há mais de um nódulo na mama. As pesquisas mostram que, mesmo que todos esses nódulos sejam removidos, outros nódulos cancerosos vão se desenvolver mais tarde, em outros pontos da mesma mama.
  • Quando o nódulo fica diretamente sob o mamilo de modo que este teria de ser removido ao mesmo tempo. Em vez de deixar a mama sem mamilo, é preferível fazer uma remoção total e realizar uma reconstrução da mama.
  • Algumas vezes uma operação para remover um nódulo não é bem bem sucedida porque uma parte do câncer ou do pré-câncer foi deixado no local. Uma outra operação para remover mais tecido pode ser feita, mas, às vezes, tem-se de retirar a mama toda.
  • No caso do tecido adjacente ao nódulo ser anormal ou no processo de se tornar canceroso; se uma incisão ampla não pode dar conta da remoção, então opta-se por uma mastectomia.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Arquivo do blog

Seguidores