PRECISA SER DIVULGADO....LEIAM.

Vitória na Justiça!! Radioterapia IMRT

Hoje tivemos a audiência final referente a radioterapia IMRT. Felizmente vencemos!! A juiza proferiu uma decisão favorável. clique no link abaixo para ver a sentença
http://www.scribd.com/doc/40924395

Fiquei muito feliz com a decisão, pois representará um grande ganho em minha qualidade de vida durante muitos anos, pois com a radioterapia tipo IMRT terei uma perda irreversível parcial da saliva, enquanto na radioterapia convencional teria uma perda irreversível total da saliva.

Durante alguns minutos, ficamos na sala da audiência, eu e os advogados de ambas as partes, aguardando a decisão da juíza, que analisava o processo. Nestes minutos, que pareceram uma eternidade, não sabia qual seria a decisão, e fiquei pensando se apesar de tudo, ainda teria que pagar mais R$ 20.000,00 da radioterapia IMRT, caso perdêssemos a causa.

Pedi para Deus iluminar a cabeça daquela Juíza. Ao fim de pouco mais de 30 minutos, saiu o papel impresso com a decisão. Minha advogada, foi logo para as últimas linhas, onde dizia que a sentença era procedente.

Grande alívio e certeza que existe justiça em nosso país. Pena que muita gente desconheça os seus direitos e nem sequer vão atrás dos benefícios que poderiam ter.

Agradeço muito a Mundie Advogados por toda a ajuda que me deram.

Infelizmente parece que temos poucos equipamentos de radioterapia de IMRT no Brasil, parece que são só meia dúzia no Brasil inteiro, apesar desta técnica já existir a muitos anos. E a maioria dos equipamentos deve estar em SP. No meu caso eu estou fazendo no A.C.Camargo.

Bom, só estou fazendo este post com o intuito de ajudar outras pessoas no sentido de informar, pois a radioterapia IMRT é uma evolução da radioterapia convencional e quanto mais pessoas estiverem utilizando, tanto mais os hospitais poderão investir em mais equipamentos e ficará mais fácil para incluirmos esta modalidade no rol da ANS, não sendo necessário mais entrar na justiça para termos esta tipo de radioterapia extendida a todos, sem ter que brigar com os convénios médicos, numa situação em quem tem câncer já está fragilizado para correr atrás destas pendengas judiciais.

1 comentários:

Mara Senna 5 de novembro de 2010 às 07:47  

Parabéns pela luta e que seja o começo de muitas outra vitórias.
Beijos.

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Seguidores

Powered By Blogger