ENCONTREI ESTE POST, NO BLOG DA FORÇA NA PERUCA DA MARCIA CABRITA. ACHEI SUPER INTERESSANTE. COPIEI E REPASSO. ACHEI GENIAL E VERDADEIRO....

Se vc é amigo de alguém que tenha câncer

Nunca, mas nunca mesmo diga: - Vc TEM que tomar uma erva maravilhosa que só cresce na Namíbia. Não é comprovada cientificamente, mas é milagrosa!!! Minha tia que morreu, tomou.- Primeiro, não TEM que nada, só se o médico deixar. E a gente não quer receita da tia que morreu!
Nada de abraços nem olhares tipo pé-na-cova. É péssimo. Só carinho sincero. Se não conseguir fique na sua, é melhor.
Se vc for marido, ex-marido, namorado, ex-namorado, amante, ex-amante ou simplesmente um macho por perto, elogie. Diga que ela está bonita de lenço, que a carequinha é bonitinha, que a magreza é legal (bem, se ela estiver gordinha, acho melhor ficar calado). É muito bom ouvir, só não exagere, a gente desconfia. Elogios de amigos gays ou de amigas são bons, mas não surtem o mesmo efeito.
Não se ofenda se a gente não retornar a ligação, nem tenha ciúme de outra amiga!
Visita, só com hora marcada.
Ofereça-se para: fazer compras, ir ao banco, levar o cachorro para passear, passear com o filho, lavar a louça. Tem dia que a gente não consegue fazer nada disso.
Agora o mais importante: Jamais insinue coisas do tipo “ vc deixou a doença entrar”, “ o que vc fez para ficar doente”, “câncer é cabeça ruim”. EU Não FIZ NADA! Além de todo sofrimento, tem gente que acha que a culpa é nossa! Ainda tenho que me sentir culpada? A ciência ainda não sabe o porquê de algumas pessoas ficarem doentes e outras não. Carinho de novo.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Seguidores

Powered By Blogger