PENSE NISSO....

Buscar algo com determinação é o modo positivo para se lograr êxito numa empreitada, seja ela qual for, profissional, de aprendizagem, de relacionamento. No entanto, é necessário ter discernimento para não se cegar por um objetivo, para não se tornar obstinada.

É que quando isso acontece entramos no modo automático, registramos no nosso computador de bordo mental, a velocidade e o trajeto até o objetivo final e damos partida. Só que o modo automático não se ajusta conforme as variações do meio externo e, assim, corremos o risco de seguir insistindo numa direção que já não mais nos levará ao objetivo desejado.

A rigidez causa sofrimento, sentimento de fracasso, de impotência, porque tudo parece estar acabado, o plano parece ter sido destruído. A maleabilidade, ao contrário, permite ajustar a conduta à nova realidade, não se tem por destruído o plano, mas apenas por modificado.

Saber quando é hora de parar ou de ajustar o trajeto pode nos salvar de muitas decepções.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Seguidores