TAMBEM VALE A PENA LER;

Complementos

09/09/2010 - Complemento feito por marcos samuel paiva lamorea
Re: Caminhadas rápidas podem prevenir 10 mil casos de câncer de mama e intestino ao ano, segundo dados do The World Cancer Research Fund
Na realidade , qualquer atividade física, torna seu organismo mais apto do ponto de vista fisiológico, para poder enfrentar situações de estresse, pois com uma função cardio vascular mais eficiente, em relação a quem é realmente sedentário,muitas vezes pode fazer diferença ao enfrentar doenças como a PNEUMONIA por exemplo.
As atividades físicas, dão uma maior possibilidade de você enfrentar doenças articulares de maneira mais suave, embora necessite de acompanhamento de especialistas, movimentar-se nos períodos que a doença não está na fase aguda, é uma ótima ferramenta de prevenção de futuras crises de problemas articulares.
A caminhada é a atividade mais simples, mais acessível e muito útil, pois basta alguns minutos, que podemos ir ampliando na medida em que sentimos que nossa saúde se beneficia com o esforço pequeno , porém fundamental para manter nosso metabolismo aeróbico em boas condições, pois forçamos sem perceber uma maior troca gasosa pelos pulmões, uma maior quantidade de sangue oxigenado é injetado na aorta, o que acaba por beneficiar todo o organismo.
Quanto ao câncer, muitas vezes, estamos procurando a saída nas pesquisas focadas em tecnologias de detecção precoce, ou novos fármacos, o que sem dúvida é vital para um bom tratamento, mas nos esqueçemos que EXISTEM MEDIDAS SIMPLES, QUE PODEM EVITAR QUE NEOPLASIAS SE INICIEM EM NOSSO ORGANISMO, ESSAS MEDIDAS POSSUEM RESPALDO DA COMUNIDADE CIENTÍFICA E DEVEM SER VISTAS COM MAIOR CARINHO.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Seguidores

Powered By Blogger