QUINTA E SEXTA [ESSAS SÃO PEQUENAS...]

N° 5: Mudanças na pele

A maioria das pessoas sabe que deve ficar atenta para o aparecimento de pintas na pele – um sinal conhecido de câncer de pele. Mas poucos sabem que devemos estar atentos para mudanças na pigmentação, sangramentos ou descamações em excesso na pele. Eles devem ser avaliados por um dermatologista, principalmente nas primeiras semanas que acontecem, para evitar a progressão para lesões malignas de pele.

N° 6: Dificuldades na deglutição

Caso você esteja apresentando dificuldades para deglutir os alimentos, você já deve ter mudado sua dieta para algo que exclua alimentos sólidos e inclua sopas, proteínas batidas, papas, mingaus, sucos de frutas e líquidos em geral.

Esta dificuldade pode ser um sinal de câncer no trato gastrointestinal, como o câncer de esôfago. É recomendável que você consulte um gastroenterologista. Ele vai pesquisar a sua história clínica completa e poderá solicitar exames complementares como radiografias, endoscopia digestiva ou outros que achar necessários.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Seguidores

Powered By Blogger