LIVROS.....



Sabemos que existem pacientes (e/ou familiares) que buscam se informar de uma forma mais completa e profunda sobre o câncer. Se você é uma dessas pessoas, confira abaixo a nossa lista de livros sobre câncer:
Quer indicar algum livro? Mande seu e-mail para oncoguia@oncoguia.com.br
Nome: Câncer: Sentença ou Renovação?
Autor: Eliana Furtado
Editora: Hama Editora
Sinopse: Todos nós vencemos todos os dias. Já parou para pensar nisso? Vencemos problemas cotidianos, superamos nossas frustrações, encaramos o inimaginável. Não nos damos conta, na maioria das vezes, de como somos capazes.
Mas, há também os que não têm chance alguma. Não têm opção de vencer. Morrem em acidentes de carro, são vítimas de covardia e crueldades ou vítimas de diagnósticos errados e tardios. E assim têm a vida interrompida abruptamente pelo imprevisto, pelo inesperado. Sem nenhuma chance.
Câncer: sentença ou renovação? Fala dos que ganham uma nova oportunidade de viver e não desperdiçam.

Agarra-se a esta única chance e persistem. Nesta obra, Eliane Furtado compartilha com os leitores sua trajetória de esperanças e angústias desde que recebeu a notícia de um diagnóstico arrebatador: neoplasia maligna no ceco e metástase no fígado. Entre cirurgias e tratamentos, Eliane começou a se dedicar ao registro, em forma de crônicas, de todo turbilhão de sentimentos em que mergulhou a partir deste encontro com o inesperado.

Longe de um discurso piegas, que qualquer doença crônica pode inspirar, ou da construção de uma heroína arrogante, a jornalista esclarece o que é a doença, fala sobre a decisão de enfrentá-la, de sua opção pela vida e sobre a cumplicidade com os profissionais, divide as sensações e fantasias despertadas com o tratamento, evidencia como reencontrar a fé e explora as relações humanas diante do trágico.
Com o apoio de sua equipe médica – composta pelo clínico e cardiologista Flávio Cure Palheiro, o cirurgião Eduardo Linhares e pelo oncologista Daniel Herchenhorn – e com o incentivo de sua psicoterapeuta Maria Teresa Lago, Eliane se lança em mais uma jornada. Decidiu expor sua experiência a fim de inspirar pacientes e familiares que passam por situações similares e talvez até ajudá-los a descartar a opção da Sentença e escolher o caminho da Renovação, da vida e da saúde que todos desejamos.
Nome: Por uma vida Inteira
Autor: Sylvia Leal
Editora: Record
Sinopse: Livro é jóia doada por alguém que sofreu o câncer de mama
"Por uma vida inteira", da jornalista Sylvia Leal, não é um daqueles livros que falam sobre o câncer e assustam os leitores.
E também está longe de ser um tratado científico. Na verdade, é um prazer devorar suas páginas, já que não intimida ler sobre um tema tão ameaçador, por causa da fluência da autora em contar sobre o universo psicológico da mulher que está doente e a lastimável falta de recursos oferecidos pelo governo na prevenção do câncer de mama pelo país afora.
Realmente, o formato escolhido por Sylvia foi feliz. O livro utiliza as entrevistas de mulheres que souberam, apesar da fragilidade que a descoberta do câncer provoca, mudar e melhorar suas vidas, intercaladas aos capítulos de percepções comprovadas por seus estudos durante sua execução.A autora também aborda enfaticamente a questão da falta de aparelhagem, como o reduzido número de mamógrafos disponíveis no Brasil, fundamentais para a prevenção do câncer de mama. Percebe-se que há por trás da realização do projeto do livro uma parceria com profissionais da área da saúde, dando consistência às informações apresentadas.

A psicanalista Jacirema Ferreira e os médicos Antonio Nisida, Mauro Speranzini e Roberto Vieira são apresentados logo no início do livro como os seus consultores. Mas, certamente, sem os anos de experiência jornalística de Sylvia, "Por uma vida inteira" não conseguiria ter um tom tão objetivo e linguagem acessível.
O texto é impecável. Mas, o relato expõe que a autora foi vítima deste problema, ocupando hoje a segunda causa de morte entre as mulheres.

Deve ser por isso que, além dos depoimentos de quem venceu a doença, as Marta, Alice, Alda Judith e Antonieta, há, no livro, uma veia poética de alguém que escreveu sobre a própria experiência, sem perder, no entanto, o foco da responsabilidade de informar com a precisão de quem esteve calcada em dados de pesquisas. E o mais saudável do livro é que a jornalista consegue dar uma aula sobre estes membros femininos, apresentando detalhes tão comuns às mulheres. Esse é o caso do capítulo "Seios de muitos significados": "Seio da terra. Não é à toa que assim nos referimos ao âmago, ao mais profundo, ao que é fértil e pródigo. Símbolo da mãe-natureza e, portanto, das entranhas, expressão maior da vida."

No livro, a autora explica de forma convincente o que pode ser natural ou preocupante em relação ao choque de um diagnóstico positivo e aos sintomas em geral. A compreensão de cada etapa do tratamento é fundamental para a própria recuperação da paciente. Confiança nos médicos que as atendem, tudo conta nessa hora. Sylvia traz em seu livro, sobretudo, uma vontade de desmistificar o câncer como uma doença fatal, oferecendo o pragmatismo de que é possível transmitir conselhos úteis para superar o problema.Ela parte do pressuposto de que a dura realidade de se ter câncer de mama pode ser transposta, um dia após o outro. O resultado do trabalho de "Por uma vida inteira" é uma jóia doada por Sylvia a cada uma das mulheres, doentes ou não, que sabem o significado dos seios para sua feminilidade, principalmente quando ameaçados pela tragédia do câncer de mama. Num momento como esse, não é só a vida que fica em jogo, porém a auto-estima e a própria dignidade. Provavelmente, a autora concorda com o ditado: "aquilo que não mata, fortalece ainda mais". E, mesmo não sendo nenhum livro de auto-ajuda, "Por uma vida inteira" é extremamente "pra cima". Vale à pena conferir.
Nome: O Livro dos Segundos Socorros
Autor: Doutores da Alegria
Sinopse: Completando dez anos de atividades em setembro, os Doutores da Alegria, grupo de atores profissionais pioneiros especializado em levar alegria para crianças internadas em hospitais de São Paulo e Rio de Janeiro, já visitou mais de 200 mil crianças hospitalizadas. "Ficar doente não é nada engraçado e, mesmo nessa condição, crianças não deixam de ser crianças", explica Wellington Nogueira. "Todas elas continuam querendo brincar, levando uma vida normal. Isso é o que nós aprendemos ao longo de dez anos de trabalho junto desses professores-mirins e é o que queremos transmitir com este livro".
Com 44 páginas, o livro possui jogos, brincadeiras e dicas paras as crianças hospitalizadas. "A primeira lição que a garotada nos ensina é que não se deve perder aquilo que está bom e saudável em nós: a capacidade de se divertir", explica Wellington. Repleto de ilustrações, desenhos coloridos e personagens cativantes, a publicação oferece, entre outros atrativos:
- Espaços para as crianças escreverem e destacarem bilhetes carinhosos e engraçados para a equipe médica, pais e amigos.
- Um Pequeno Dicionário de Segundos Socorros, como por exemplo: Compressa - Médico que passa rapidinho no quarto / Cesariana - Casal formado por César e Ana.
- Calendário de Enfermérides, com o Dia da Língua (hoje todo mundo mostra a sua para todo mundo), Dia da Piada Infame, Dia Mundial da Abobrinha, Dia do Biscoito.
- Quadro ilustrado com Hospital de Heróis, como o Tocha Humana (que chegou ao pronto-socorro ardendo em febre) e Branca de Neve (que teve uma crise de anemia e veio acompanhada de Atchim, que andava muito resfriado).
- Jogo do Mico - ideal para jogar com o médico ou a enfermeira na hora de tomar o remédio. Basta recortar as cartas, embaralhar e pedir para o participante tirar uma carta e cumprir o que estiver escrito nela. Os níveis de dificuldades são três: Fácil, Médio e Super-Hiper-Mega Difícil.
- Jogo Bem Star Wars - regras, dados e pecinhas vêm junto com este jogo, no qual as crianças partem de um ponto na página e avançam várias casas até chegarem no objetivo final, que é "Parabéns, Você venceu o resfriado".
- Jogo de Adivinhação - O que é o que é uma folha toda furadinha? Uma receita de médico acupunturista. O que é o que é um pontinho preto num microscópio? É uma black-téria.
- Brincadeira de corte e recorte "Vista seu Médico" - com o desenho de um médico e uma médica e várias peças de roupas "clownescas", para vesti-los.
- Dicas - ilustrações e texto bem humorado explicando o que são germes, quem são os defensores do corpo e como lidar com eles.
- Placas com mensagens engraçadas para recortar, montar e enfeitar o quarto do hospital.
- Receituário de Segundos Socorros - injeção de ânimo, tomar coragem duas vezes ao dia, passar pomada e toda a roupa, jogar a bula e ler a bola.
- Canto Secreto - espaço com o nome preenchido pela criança,para ela escrever algo secreto e seguir as instruções para guardar o texto no esconderijo.
- Exame Médico com testes de múltipla escolha: "O que é um médico de plantão": a) um médico que cura samambaias b) um médico que atende palmeiras c) médico que sobe em coqueiros .
Nome: Câncer Direito e Cidadania
Autora: Antonieta MG Barbosa
Editora: Arx
Sinopse: Depois de se descobrir com câncer, Antonieta Barbosa foi submetida a uma mastectomia conservadora e aos tratamentos de quimioterapia e radioterapia e enfrentou entraves burocráticos em busca de seus direitos. Decidiu então escrever este livro para ajudar pacientes e familiares, abordando os direitos dos cidadãos na relação médico-paciente e frente aos planos de saúde. O livro contém também informações sobre os diversos tipos de câncer e os respectivos tratamentos, prevenção, dados estatísticos atualizados do INCA e uma rede de endereços, serviços e benefícios disponíveis em todos os Estados do Brasil e na internet.
Ter como diagnóstico uma doença potencialmente letal como o câncer, está sendo para mim a oportunidade de renascer na própria vida. Fazer cada pequenina coisa do cotidiano, estar com cada uma das pessoas que integram meu universo, em cada lugar de registro da minha história, com a consciência de que poderia não estar mais ali, imprime a tudo grandeza.

Nome: Entre nós – Depoimento que revelam o universo de quem convive com o câncer Autora: Luiza Polessa
Editora: Best Seller Ltda
Sinopse: Ter como diagnóstico uma doença potencialmente letal como o câncer, está sendo para mim a oportunidade de renascer na própria vida. Fazer cada pequenina coisa do cotidiano, estar com cada uma das pessoas que integram meu universo, em cada lugar de registro da minha história, com a consciência de que poderia não estar mais ali, imprime a tudo grandeza.


Nome: Você é mais forte do que o câncer
Autor: Susan Sorense e Laura Geist
Editora: Thomas Nelson Brasil
Sinopse:: O câncer causa medo e angústia em qualquer pessoa, por mais forte que ela seja. Se você recebeu este diagnóstico ou tem uma amiga ou familiar que está lutando contra a doença, você entende isto melhor do que ninguém. Além disso, você sabe que a doença tem de ser enfrentada, e isto não é uma tarefa fácil. A boa notícia é que você não tem de enfrentar o câncer sozinha, mas pode se apoiar na experiência de outras mulheres que passaram pela mesma situação.
"Você é Mais Forte do Que o Câncer" é justamente uma coletânea de histórias de mulheres que enfrentaram a doença, e, com espírito vitorioso, encontraram consolo e até alegria. Para essas mulheres o câncer foi uma vírgula e não um ponto final em suas vidas. E por quê? Porque elas colocaram sua fé em Deus e Ele as fortaleceu de um modo que vai além de nossa compreensão. A leitura deste livro é uma constante lembrança de que você não está sozinha e de que você é muito mais forte do que o câncer.

Nome: Sem medo de saber
Autor: Ilan Gorin
Editora: Sextante
Sinopse:: Após perder seu pai vítima de câncer, Ilan Gorin teve a idéia de organizar este livro. Seu objetivo é conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce dessa doença que não conhece idade, raça ou classe social.
A primeira parte do livro reúne depoimentos emocionantes de ilustres personalidades que enfrentaram esta terrível doença, entre elas Giba, Patrícia Pillar e o saudoso Raul Cortez. Mais do que dar lições ou ensinar a viver, essas histórias falam da importância do apoio e do afeto da família e amigos, para que nunca se perca a esperança e a vontade de lutar.
Na segunda parte, o autor nos apresenta os mais recentes avanços da ciência na pesquisa do câncer. A investigação do corpo humano usando técnicas modernas possibilita o diagnóstico precoce, que é a principal arma no combate a essa doença que, quando descoberta em seus estágios iniciais, apresenta grandes possibilidades de cura.Mais do que prestar uma homenagem a seu pai, Ilan Gorin nos presenteia com uma obra pioneira e instrutiva sobre um assunto que, embora tão comum, ainda é encarado como tabu. "Sem Medo de Saber" é um grande aliado a favor da vida.


Nome: Tudo que você gostaria de saber sobre o câncer de tireóide
Autor: Geraldo Medeiros
Editora: Geraldo A de Medeiros Neto
Sinopse:: A notícia dada pelo médico, após os exames de ultra-sonografia e biópsia de nódulo da Tiróide, parece terrível. Algumas perguntas começam a fluir na sua mente, o que poderá me acontecer, os pensamentos voltam-se para a sua família, para fatos que já ocorreram com amigos, parentes ou conhecidos, surge a idéia fatídica da quimioterapia, da radioterapia, da cirurgia, da anestesia. Este livro se propõe a ajudar o paciente a ultrapassar esta fase, a conhecer melhor o problema, a enfrentar as decisões que, fatalmente, deverão ser tomadas.


Nome: O Câncer como Ponto de Mutação
Autor: Lawrence Leshan
Editor: Summus Editorial Ltda
Sinopse: Que estilo de vida faria você se levantar feliz ao acordar e ir para a cama contente à noite? Perguntas como estas são feitas pelo autor aos seus pacientes de câncer, com o objetivo de ajudá-los a perceber os possíveis pontos de mutação que podem transformar sua vida e a resposta aos seus tratamentos.
Agradável de ler com sugestões objetivas para doentes e profissionais da área.
Na obra, a enfermeira mostra como a mulher pode enfrentar o câncer de mama, apresenta as formas de detectá-lo precocemente e os tratamentos adequados.
Nome: Mastectomia: Mantendo a Qualidade de Vida Após o Câncer de Mama
Autor: Sandra Megrich Segal
Editor: Rosa dos Tempos
Sinopse: Na obra, a enfermeira mostra como a mulher pode enfrentar o câncer de mama, apresenta as formas de detectá-lo precocemente e os tratamentos adequados.
Baseado em sua experiência de quatro anos no acompanhamento de mulheres mastectomizadas.
Nome: Câncer de Cólon , Reto e Ânus
Autor: Lopes, Ademar; Rossi, Benedito Mauro; Nakagawa, Wilson Toshihiko; Ferreira, Fábio de Oliveira; Aguiar Junior, Samuel
Editor: Tecmedd
Sinopse: O câncer colorretal é uma das doenças mais comuns no mundo industrializado, incluindo Estados Unidos, Europa e Sul-Sudeste do Brasil. Na cidade de São Paulo é o segundo tumor maligno mais frequente, tanto em homens como em mulheres. Isto torna o câncer colorretal um problema de saúde pública de interesse mundial, que estimula cientistas, médicos, biólogos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, psicológos, ou qualquer outro profissional que esteja de alguma maneira envolvido à estudá-lo de forma ampla e profunda. Contendo 66 capítulos, ricamente ilustrados, escritos e pesquisados pelos mais renomados oncologistas do Brasil e do exterior, tornando-se fonte essencial de informações aos profissionais da área de oncologia, cirurgiões, gastroenterologia, enfermagem, psicólogos. Seguramente esta é a mais completa obra publicada em nosso idioma. Um livro indispensável ao profissional clínico e cirurgião.

Nome: Desfazendo Mitos: Sexualidade e Câncer
Autor: Sandra Megrich Segal
Editor: Ágora
Sinopse: Uma pergunta se coloca para os pacientes atingidos pelo câncer: como viverei mesmo com a doença sob controle? Como será minha vida sexual?
Pacientes e médicos evitam tocar nesse assunto e este livro pretende preencher esta lacuna, facilitando a retomada da vida afetiva e sexual.
Nome: Quem Ama Não Adoece
Autor: Marco Aurélio Dias da Silva
Editora: Best Seller
Sinopse: Este livro apresenta uma profunda investigação sobre o papel das emoções na origem e na cura das doenças. Baseado em anos de pesquisa e prática médica, Marco Aurélio Dias da Silva, um dos mais prestigiados cardiologistas brasileiros, revela as estreitas e pouco compreendidas relações entre o corpo e a alma, discutindo os componentes psicológicos de inúmeras doenças. Quem Ama Não Adoece não é apenas um livro sobre saúde ou psicologia. Em suas páginas, o autor acena a todos com a possibilidade de uma vida nova e plena, pautada no amor em sua concepção mais ampla e generosa.

Nome: Anticâncer: Previnir e Vencer Usando Nossas Defesas Humanas
Autor: David Servan-Schreiber
Editora: Fontanar
Sinopse: Tumor no cérebro, esse foi o diagnóstico que o médico psiquiatra e professor, David Servan-Schreiber recebeu ao fazer um exame de ressonância magnética. Determinado a conhecer a doença e a vencê-la a qualquer custo, ele traçou seu caminho de cura aliando a medicina convencional a práticas e alimentação saudável.
David Servan-Schreiber é médico psiquiatra e professor da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, e da Universidade de Lyon, na França. Sua tese de doutorado, sob a direção do prêmio Nobel Herbert Simon, foi publicada na prestigiada revista Science. O premiado neuropsiquiatra, um dos fundadores do Centro de Medicina Complementar em Pittsburgh, defende o valor da medicina ocidental tradicional aliado a práticas integradas de mente e corpo.
Nome: Doutor, É Câncer?
Autor: Castilho, Lísias Nogueira
Editora: Lpc - Luz Para o Caminho
Sinopse: Certas palavras causam arrepios. Câncer é uma delas. Muitos nem pronunciam a palavra de medo que apareça, por algum mecanismo mágico, um câncer em algum lugar do corpo. Chamam de ´aquela doença´, ´doença ruim´ ou ´aquilo´.
O câncer matou nossos pais, avós e bisavós e continuará matando. Mas os dias de reinado do câncer estão contados. A multiplicação ordenada do conhecimento científico vai vencer finalmente a multiplicação desordenada do câncer. O papel positivo que as pessoas mais próximas podem ter é fundamental para o tratamento médico e para que o paciente supere as fases de negação, revolta, barganha e depressão. Se todos à sua volta negam a doença ou amaldiçoam a Deus e à vida, ou então permanecem deprimidos, é evidente que o paciente não vai conseguir evoluir para a aceitação. Morrerá emocionalmente antes de sua morte física. Morrerá duas vezes.

Nome: Câncer - O Lado Invisível da Doença
Autor: Paulo, Marcelo Collaço
Editora: Insular
Sinopse: Neste livro, o médico Marcelo Collaço Paulo relata seus vinte e dois anos de experiência na convivência, tratamento e acompanhamento dos pacientes com câncer. Trata-se de um relato permeado pelo inabalável propósito de lutar contra uma doença que assola a humanidade desde os mais remotos tempos. Coloca-nos franca, leal e sinceramente seus conhecimentos adquiridos através de muito estudo e prática, além de um cotidiano de consultas tão bem expresso nestas páginas. O livro nos oferece muito mais, não só sua vivência profissional, mas principalmente a relação médico-paciente-família- sociedade-imprensa. Com esta abordagem e conteúdo é uma obra jamais publicada em nosso país. Finalmente, o autor trata uma temática tão complexa com uma simplicidade que inevitavelmente sensibiliza qualquer leitor e, acima de tudo, tem a virtude de nos inspirar esperança.

Nome: Convivendo com o Câncer
Autor: Chevalier-martinelli, Chantal
Editora: Larousse Brasil
Sinopse: Um guia que ensina pacientes, familiares e amigos a lidar com a difícil notícia de um diagnóstico da doença. O que é o câncer e como ele se manifesta são temas abordados neste livro, que enfoca ainda as maneiras de se lidar com o impacto psicológico da doença. Escrito em linguagem clara e objetiva, aqui estão detalhes dos exames, tratamentos disponíveis e seus efeitos colaterais, além de depoimentos de pacientes, médios, familiares e amigos.
Nome: Aonde Foi Parar o Cabelo de Mamãe? - A Jornada de uma Família no Combate ao Câncer
Autor: Watters, Emmett; Debbie, Haydn
Editora: Callis
Sinopse: Quando Haydn e Emmet ficaram sabendo que sua mãe iria perder o cabelo por causa da quimioterapia, eles tentaram animá-la com uma grande festa de cortar o cabelo, onde todos os seus amigos e familiares estavam presentes. Com compaixão e humor delicado, este livro fala sobre os passos no tratamento do câncer, na perspectiva dos filhos de uma paciente. Destacando que "Você nunca sabe como vai se sentir quando alguém que você ama está perdendo o cabelo por causa do câncer", Debbie Watters e seus filhos mostram que, especialmente com o apoio da família e dos amigos, é possível enfrentar o tratamento, e até ter uma cabeça cheia de cabelos outra vez.

Nome: Como o Câncer (des)estrutura a Família
Autor: Silva, Celia Nunes
Editora: Annablume
Sinopse: Este livro está voltado, numa primeira instância, para pessoas que tiveram um diagnóstico de câncer, seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Mas também como meta servir de instrumento de reflexão para a equipe de saúde: médicos, enfermeiros e todos aqueles que direta ou indiretamente se interessem em descobrir como o fato de enfrentar uma situação estressante podem ajudar os envolvidos a crescer como seres humanos, transformando-os em pessoas mais fortes. A autora e médica, acompanhou vários casos de pacientes tomados pela enfermidade, e além de oferecer informações práticas que podem diminuir a dor do doente e dos envolvidos afetivamente, relata exemplos de resistência que proporcionam um conforto psicológico para os envolvidos.

Nome: Como os médicos pensam
Autor: Jerome Groopman
Editora: Agir
Sinopse: Abordando casos e analisando raciocínios que levam os médicos a conclusões e diagnósticos brilhantes ou totalmente errados, o autor investiga o mundo quase secreto da medicina. Um livro de estilo único que combina jornalismo, medicina e romance, produzido a partir de pesquisas, entrevistas e informações sobre o relacionamento médico-paciente.

Nome: O que as mulheres querem saber sobre o câncer de mama
Autor: Francisco Wisintainer e Ricardo Antonio Boff
Editora: Mesa Redonda
Sinopse: "Essa obra vem num momento em que cresce de forma extraordinária e demanda por conhecimento em uma das áreas da medicina que mais se desenvolveu mundialmente e de maneira particular no Brasil. A mastologia, especialidade médica reconhecida desde 2002 pela Associação Médica Brasileira (AMB), fortaleceu o seu conceito e importância tanto no âmbito da esfera científica, quanto no espaço de interesse do público leigo". - Organizadores.

Nome:A criança com câncer – O que devemos saber?
Autor: Beatriz Camargo
Editora: Comunique Saúde
Sinopse: O que fazer diante do diagnóstico que indica câncer em seu filho? Como reagir, a quem recorrer, como contar a ele e, principalmente, que cuidados tomar?Este livro tem o objetivo de auxiliar pais e familiares de crianças e adolescentes com câncer a enfrentar a doença e os tratamentos necessários para a cura.

Nome:Câncer de Mama - Vitória de mãos e mentes.
Autor: Rubens Murilo de Athayde Prudencio
Editora: Totalidade na Estante Virtual
Sinopse: Este livro não traz a ótica do especialista, traduz o desejo de aproximar o universo das mulheres portadoras de câncer de mama - não só como um número nas estatísticas -, o seu mundo emocional, a percepção que tem sobre seu próprio processo de adoecimento, a representação do câncer em sua vida, seus esforços em busca de tratamento, as mudanças ocorridas em sua rotina social e em suas relações familiares, seus anseios e as dificuldades enfrentadas em conseqüência do desgastante tratamento. Destinado, não só às mulheres e seus familiares, mas também a todo profissional que está envolvido nesse processo, como uma ferramenta que mostra o ser humano em toda a sua complexidade e que todo o tratamento é feito por mãos e mentes harmoniosas.
Nome: Livro Sobre a morte e o morrer
Autor: Elisabeth Kubler-Ross, Paulo Menezes
Editora: Martins Fontes
Sinopse:Elisabeth Kübler-Ross descreve nesta obra que se tornou um clássico as experiências de pacientes terminais, suas agonias e frustrações, numa tentativa de encorajar as pessoas a não se afastar dos doentes condenados, mas, antes, aproximar-se deles e ajudá-los em seus últimos momentos.
Nome:Atraído pelo amor
Autor: Eliane Furtado
Editora:HAMA Editora
Sinopse: Sensível, puro, quente, envolvente, você vai-se emocionar com as histórias que Eliane Furtado ouviu, testemunhou e viveu. E vai. a partir dali, dar cada vez mais valor ao amor, este mar de emoções, ora calmo, ora cheio de conflitos. Sinta as histórias contadas e o compartilhe cada conto envolto de amor!
Nome: Câncer uma visão multiprofissional
Autores: Vera Bifulco, Hézio Fernandes Jr e Alessandra Bigal
Sinopse: A especialidade oncológica e seu inerente caráter multidisciplinar é o tema desta obra, idealizada pelo Instituto Paulista de Cancerologia (IPC). A proposta dos organizadores foi abordar os diversos problemas enfrentados pelospacientes portadores de câncer. Os 26 capítulos do livro esclarecem sobre a oncologia clínica, a cirurgia oncológica,a radioterapia, a fisioterapia, a nutrição, a odontologia, bem como a importância do fonoaudiólogo e do farmacêutico,a dor e a depressão, a psico-oncologia, a epidemiologia do câncer e os desafios dessa prática multiprofissional.Escrito para orientar médicos e estudantes de medicina, com uma linguagem clara e objetiva, também permite a compreensão pelo leitor não especializado que busca um esclarecimento mais amplo sobre o assunto.
Nome: Trajetória
Autor: José Walter da Costa
Sinopse: Sempre tive como meta de vida casar, ter filhos e esperar pelos netos, plantar uma árvore e escrever um livro. Vivi a vida intensamente minha infância foi marcada por traços fortes e pinceladas alegres Meu primeiro livro trajetória, foi se enraizando dentro de meus pensamentos desde a muito tempo, sempre quis escrever minhas memórias e ao ser acometido pelo câncer achei que havia chegado a hora de deixar um legado a meus filhos e netos, então ao teclar em meu computador passando para o processador de textos as lembranças que fervilhavam em minha cabeça foi aos poucos saindo o livro Trajetória

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Seguidores

Powered By Blogger