MAIS INFORMAÇÕES PRECIOSAS.....

Re: Diabetes mellitus: uso de metformina por pelo menos cinco anos pode reduzir risco de câncer de mama, segundo publicação do Diabetes Care
A METFORMINA é um dos hipoglicemiantes orais mais indicados para os casos de DABETES TIPO II, devido a seu mecanismo de ação, que por não estimular liberação de insulina pelas ilhotas pancreáticas, acaba por utilizar o mecanismo natural da insulina que está presente no sangue dos diabéticos tipo II.
O uso deste medicamento, deveria ser acompanhado por mudanças na dieta e por abandono ao sedentarismo.Os dados da pesquisa apontam, que o uso por um período de 5 anos de METFORMINA, reduz o risco de desenvolvimento de câncer de mama.
Certamente podemos afirmar que uma mulher que tenha sua glicemia controlada, sua dieta baseada em alimentos mais saudáveis, onde se deve evitar excessos, principalmente de açúcares e gorduras, e onde a prática de atividades físicas é rotineira, acaba por adquirir uma maior probabilidade de ter seus tecidos mais resistentes, à mecanismos de agressão, dentre estes células neoplásicas.
Sabe-se também que a METFORMINA aumenta a permeabilidade celular à glicose em todas as células do organismo e é indicada para pacientes HIPERINSULÍNICOS, que produzem excesso de insulina que não é aproveitada pelos tecidos como carreadora de glicose, logo este medicamento afeta os mecanismos de permeabilidade celular,possibilitando que a insulina circulante possa exercer seu papel fisiológico natural.
Portanto a METFORMINA, apesar de ser antiga, no mercado, ainda não possui todos os efeitos intra celulares estudados, apenas sabe-se bem seus efeitos na membrana,o que indica que maiores estudos poderão apontar que efeitos intracelulares podem existir, no sentido de promover por algum mecanismo desconhecido a ANTICARCINOGÊNESE.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Seguidores