CAFÉ....QUEM DIRIA....


Medical Journal
- terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Atalho: 6ABII83

Câncer de endométrio: café pode evitar o câncer endometrial, segundo artigo do Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention

Câncer de endométrio: café pode evitar o câncer endometrial, segundo artigo do Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention

O café tem sido associado a níveis mais baixos de estrogênio e insulina, dois hormônios envolvidos na carcinogênese endometrial, mas os dados prospectivos sobre a relação entre o consumo de café e o risco de câncer endometrial são limitados.

O estudo prospectivo Nurses' Health Study (NHS), com a participação de 67.470 mulheres entre 34 e 59 anos de idade e com seguimento de 26 anos, realizado por pesquisadores da Harvard School of Public Health, avaliou o consumo de café em relação ao risco decâncer endometrial.

Os resultados mostraram que as mulheres que consomem quatro ou mais xícaras de café por dia têm um risco 25% menor de câncer de endométrio do que aquelas que consomem menos de uma xícara por dia. O consumo de chá não foi associado com o risco de câncer endometrial.

Estes dados prospectivos sugerem que o consumo de quatro ou mais xícaras de café por dia está associado a um menor risco de câncer endometrial. No entanto, a adição exagerada de açúcar e creme no café pode compensar quaisquer benefícios potenciais.

Os autores relatam que novos estudos são necessários para orientar o uso rotineiro de quatro xícaras de café ao dia.

Fonte: Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention, de novembro de 2011

NEWS.MED.BR, 2012. Câncer de endométrio: café pode evitar o câncer endometrial, segundo artigo do Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention. Disponível em: . Acesso em: 20 jan. 2012.

1 comentários:

ThaLouka 20 de janeiro de 2012 às 08:40  

Vamos tomar um cafézinho, flor!!!
=D

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Seguidores

Powered By Blogger