BOM DIA!!!!!

Bifosfonatos ajudam na redução do risco de desenvolver câncer colorretal em cerca de 60%, de acordo com publicação do Journal of Clinical Oncology

Bifosfonatos ajudam na redução do risco de desenvolver câncer colorretal em cerca de 60%, de acordo com publicação do Journal of Clinical Oncology

Os bifosfonatos são comumente usados para tratamento da osteoporose e de metástases ósseas causadas por câncer de mama. Recentemente foi relatado que o uso destes medicamentos está associado à redução do risco de desenvolvimento do câncerde mama, mas sua associação com outros tipos de tumores ainda não é conhecida.

No estudo, publicado no Journal of Clinical Oncology, foram coletados dados de 1866 mulheres na pós-menopausa que participavam do Molecular Epidemiology of Colorectal Cancer Study, em Israel. O uso prolongado de bifosfonatos (por mais de um ano) foi associado a uma diminuição significativa na chance de desenvolver câncer colorretal, uma redução relativa de cerca de 60% de risco para este tipo de tumor.

Esta diminuição pode estar relacionada à maneira como age tal medicação, a qual é semelhante à ação das estatinas usadas na redução do colesterol. Os mesmos pesquisadores já observaram, em outro estudo, que as estatinas também reduzem o risco de câncer colorretal.

Novas pesquisas ainda são necessárias para provar que os bifosfonatos são responsáveis pela diminuição de risco observada.

Fonte: Journal of Clinical Oncology - Publicação online de 14 de fevereiro de 2011

4 comentários:

ThaLouka 28 de fevereiro de 2011 às 03:46  

Olá, Rosa!!! Só queria deixar aqui a minha presença. Eu sou a Tati do Orkut, da Comunidade Conta Comigo.
Beijosss!

Rosa flor do dia 4 de março de 2011 às 08:17  

OI FLOR!!!!!!
FELIZ EM VER VC AQUI. VIU MINHA TRAGETORIA TRISTINHA? ESPERO QUE NÃO TENHA SE ASSUSTADOM FLOR....
AQUI É MEU CANTINHO QUE POUCOS SABEM...E SE SABEM NEM GOSTAM DE VIR.TRISTE NÉ?
BJOS!!!

Takê Cortinas 7 de março de 2011 às 09:19  

Oi, Rosa, querida!!! Estou lendo aos poucos sua difícil tragetória. Mas lembre-se que esses obstáculos da vida te tornou uma pessoa mais forte, mais amadurecida, mais tudo de bom! É superação, fé e esperança. Você é um exemplo de mulher! Parabéns!
(ainda estou no comecinho da sua história... e já posso entender melhor o seu jeito de escrever na comunidade)

ThaLouka 7 de março de 2011 às 09:21  

Oi, Rosa, querida!!! Estou lendo aos poucos sua difícil tragetória. Mas lembre-se que esses obstáculos da vida te tornou uma pessoa mais forte, mais amadurecida, mais tudo de bom! É superação, fé e esperança. Você é um exemplo de mulher! Parabéns!
(ainda estou no comecinho da sua história... e já posso entender melhor o seu jeito de escrever na comunidade)

PS. apaga o comentário Takê, é que eu estava conectada ao endereço da empresa... hhihihi. Falha minha!

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Seguidores

Powered By Blogger