REFLETIR.....



Na vida, sempre temos momentos que nos trazem lágrimas aos olhos!
Às vezes, lágrimas de alegria; mas há aquelas lágrimas que marcam nosso rosto com muita tristeza: são as lágrimas da separação.
Quando essa dor nos acomete, não conseguimos nenhum remédio que possa afastá-la.
É a dor de uma saudade! É a dor de lembranças!
Lembranças de momentos felizes, de aflições, de vitórias, de comemorações.
Lembranças de palavras faladas, de carinhos, e de muitos momentos que agora voltam na memória como nunca, e nos fazem chorar.
A separação marca, machuca, mas com o tempo sara.
Graças a Deus que a dor da saudade passa. As lágrimas cessam. A vida continua e novos caminhos surgem diante de nós, e mais arquivos vão se acumulando na nossa mente. Outras pessoas vêm, ficam conosco por um tempo e depois se vão também.
E, nós também passaremos pela vida de outras pessoas e um dia também deixaremos nelas as marcas de tê-las conhecido, e com elas convivido. Isso se chama vida!
É um círculo vicioso: nascemos, crescemos e um dia temos de deixar esse corpo, esse mundo.
Na Bíblia está escrito que é melhor estar na casa onde há luto do que na casa onde há banquete, porque no meio da dor você pára e pensa na vida que tem levado, no que tem feito e pode tomar decisões que vão mudar seu futuro. Você pensa que um dia como esse chegará também para você; e você pode refletir se está preparado para tal hora.
Quando deixamos este mundo, não acaba tudo. O corpo vai para a terra e o espírito volta para Deus.
Um dia, na ressurreição dos mortos, os que tiverem tomado a posição de crer que Jesus é o caminho que nos leva de volta a Deus voltarão para os braços do Pai, e os que tiverem tomado o caminho dos prazeres e da distância de Deus, para o fogo eterno.
Lágrimas, saudades, dor, mas esperança para aqueles que morrem em Cristo.
Muitas vezes, os que partiram não se preocuparam ou não tiveram tempo para Deus, mas não importa agora. O que importa é que Deus, através da morte, nos fala que devemos - enquanto temos vida - procurar encontrar o caminho da vida eterna.
As lágrimas vão secar, a dor vai sarar. A saudade vai permanecer na lembrança.
A morte faz parte do nosso dia-a-dia. "Há tempo de nascer e tempo de morrer", diz o livro de Eclesiastes.
"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo". "Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu!"
Agora, é olhar para o amanhã, buscar forças em Deus e continuar. É como nas olímpiadas: um foi, e deixa nas nossas mãos a tocha que deve ser passada pra frente até a hora do outro chegar. Essa tocha é a esperança de rever o que se tem feito, consertar o que foi feito de errado, e tentar melhorar mais e mais.
Perdoar! Amar! Isso faz parte de Deus!.
O Espírito Santo veio para que nós tivéssemos o consolo que só Ele pode nos dar nas horas da tristeza



0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Seguidores