Autoestima é alvo do Grupo de Apoio à mulher com câncer
Saúde
A ação parte da premissa de que a experiência do câncer é uma das mais transformadoras que uma pessoa pode vivenciar. Embora os casos se tornem cada vez mais frequentes, tem aumentado, também, o número de mulheres que superam a doença. O apoio, então, passa a ter um significado importante no tratamento, na recuperação e na maneira como as próprias pacientes passam a encarar sua situação.
No dia 24, o Grupo de Apoio promoveu palestra na sala de reuniões da União dos Ferroviários Aposentados (UFA), valendo-se da disponibilidade da dermatologista Marília Brandão Koelle, especialista em coaching e outros cursos ligados à visão mais humanista que se tem, hoje, do paciente.
Diante das mutilações que a doença pode exigir, abrem-se espaços para a depressão, redução da autoestima e queda às vezes até brusca na qualidade de vida da paciente.
Daí a importância de palestras para a adoção de uma nova postura por parte dos pacientes, que mostra que é possível sentir-se, novamente, feminina, incentiva a paciente a valorizar seu potencial, suas virtudes, e aumenta sua força para lutar contra a doença, fazendo com que suas chances de cura sejam maiores e que sua qualidade de vida se eleve.
PESTO BREAD
Há 6 anos
0 comentários:
Postar um comentário