AMIGOS....

TENHO AMIGOS MUITO ESPECIAIS.

QUANDO RECEBO MENSAGENS LINDAS COMO ESSA MANDADA PELA ELENICE [QUE ADMIRO BASTANTE ] EU NÃO RESISTO E COMPARTILHO COM VCS. É PRECISO.
ESSAS MENSAGENS SEMPRE CHEGAM EM HORAS OPORTUNAS.
BOM LER...RELER...E RELER....
VALEU AMIGA.
BJS NO SEU CORAÇÃO.

Raiz é Jesus...

Ah...Se eu pudesse voar...
Levaria até você,
um pedacinho de amor,
um cheirinho de chuva,
o perfume de uma flor.
Quisera eu, como uma águia voar,
o céu invadir,e no bico levar
um grão de fé,
um cálice de proteção,
uma centelha de luz que não se apaga,
uma chama de sabedoria infinita.
Ah... Mas quem sou eu?
Sou apenas uma folha de outono.
Assim como as outras
da árvore da vida,
cuja raiz é comum a todas as folhas.
Raiz que sustenta e alimenta,
que fortalece e resiste
infinitamente a tudo.
Assim foi no passado
como é agora, desde sempre.
Podemos estar em ramos diferentes,
mas fazemos parte da mesma árvore:
“A árvore da Vida”,
cuja raiz é Jesus...


O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE
TENHA UMA BOA NOITE

BEIJO...

ESTAVA PASSEANDO POR ALGUNS BLOGS QUE AMO DE PAIXÃO E VI ESSA PLANTINHA. AQUI NAS MINAS GERAIS ELA SE CHAMA BEIJO. É DE UMA DELICADEZA ENORME E OLHA QUE ESSA AINDA NAO É DAS MAIS BONITAS. SUAS FLORES FICAM ENORMES E TEM DE VARIAS CORES.....EU AMO!!!MAS EM APT NÃO DÁ PRA TER. PRECISA DE MUITO SOL.ESPAÇO.

DEIXO AQUI DE PRESENTE, PARA ALEGRAR MAIS O SEU DIA, COMO ALEGROU O MEU: VER COISAS LINDAS FEITAS PELO CRIADOR, SÓ PODE TRAZER O BEM PRA NOSSA ALMA, NOSSA VIDA, PRA NOSSA SAUDE NÉ?
BJOS NO CORAÇÃO MINHA GENTE.

SURPRESA!!!!!

VOU CONTAR PRA VCS UMA SURPRESA PRA MINHA PPESSOA FEITA NA ONCOMED ONTEM.

COMO SABEM TODA SEMANA VOU A CLINICA ONCOMED TOMAR MINHA MEDICAÇÃO.
LA É TUDO MUITO ALEGRE COMO JA CONTEI. A GENTE SE SENTE EM CASA.EU HAVIA DESCOBERTO DIAS ATRAS QUE O MEU ANJO [MARIO GOSTAVA DE BOLO] E DOCE.
ONTEM RESOLVI LEVAR UM BOLO P/ ELE TOMAR CAFÉ .E UM BOLO DE LARANJA FEITO POR MIM COM MUITO CARINHO [SURPRESA PRA ELE].
FIZ UM GRANDE,E DE YOGURTE. ACHO QUE FICOU GOSTOSO.

ENTÃO, AO CHEGAR FUI LOGO QUERENDO ENTREGAR ANTES DA CONSULTA. ENTRAR EM CONSULTORIO COM BOLO? FICAVA FEIO E DESELEGANTE COM O DR.
ENTREGUEI MEU CARTÃO DE CONTROLE E AVISEI A LINDINHA DA RECEPÇÃO QUE IRIA LÁ NO SEGUNDO ANDAR RAPIDINHO. [LEVAR O BOLO].
ELA DISSE: VC ESTÁ FAMOSA HEIM ROSA?
EU DISSE: EU? PORQUE?
NOSSA ROSA VC JA VIU? COLOCARAM SEU ARTIGO DO BLOG NOS PAINEIS DE AVISO PARA TODOS LEREM. COLOCOU NA [ INTRANETE , SISTEMA INTERNO DE INTERNETE EM EMPRESAS SÓ PARA COMUNICAÇÃO ENTRE OS FUNCIONARIOS. TUDO É VISTO POR TODOS E PARA TODOS DA CLINICA LEREM . E TODO MUNDO VIU MESMO....]
EU HAVIA ESQUECIDO DE CONTAR A VCS QUE LA, EM TODOS OS ANDARES TEM UM QUADRO DE AVISO E ELES COLOCAM COISAS INTERESSANTES COMO CARTAS DE PACIENTES QUE QUEREM AGRADECER, ALGUMA HOMENAGEM A FUNCIONARIOS, ORIENTAÇÕES BOAS DE ALIMENTAÇÃO E POR AI VAI. LEIO TUDO E ÉMUITO BOM.ISSO É PARA NÓS PACIENTES.
ONTEM FOI MEU DIA.FUI VER E LA ESTAVA. ME DEU UMA VERGONHA....PODERIA TER CAPRICHADO MAIS.....MAS QUANDO QUE EU IA IMAGINAR QUE FIZESSEM ISSO? EU NÃO DISSE QUE NADA LA PASSA DESAPERCEBIDO?ELES VEEM TUDO....
NO FUNDO FIQUEI FELIZ TAMBEM.MUITO FELIZ....
QUANDO CHEGUEI O SEGUNDO ANDAR SÓ VIA GENTE DIZENDO:
VC VIU?
QUE LINDO!!!
PARABENS!!
GOSTEI MUITO...
OU: É VC QUE É A ROSA NÉ? SABIA... ME DISSERAM QUE NÃO ERA VC , QUE ERA UMA MORENINHA....
OLHA: MUITO BOM VIU? E POR AÍ FOI VARIOS ME ABORDANDO. BEM QUE EU HAVIA NOTADO A CARINHA DO PORTEIRO...CARINHA DE ALEGRIA AO VER MEU NOME,MAS ESSE NADA DISSE.FOI MUITO GENTIL , COMO SEMPRE.
GENTE, FOI ME DANDO UMA VERGONHA ENORME...MEU ROSTO FOGUEAVA....
COMO NAO BASTASSE AO CONSULTAR , ENTRA O DR AMANDIO E CONTA P/ O DR QUE ERA EU A DONA DO BLOG. ELE FICOU MUITO ALEGRE E FALOU QUE TINHA FICADO FELIZ EM ME CONHECER E ME ATENDER.[ERA SUBSTITUTO DA MINHA DRA QUE FALTOU ONTEM POR MOTIVOS PARTICULARES].MEDICO EXCELENTE....E MUITO OBSERVADOR.
OLHA, FOI UMA BELA SURPRESA. ESTOU FELIZ E PRECISA DEIXAR REGISTRADO. AFINAL, É LA QUE PASSO MEIO DIA DE MINHA TERÇA FEIRA [ E QUE MEIO DIA GOSTOSO, SAUDAVEL E PRODUTIVO.....]
MUITO BOM.
DESEJO A VC QUE ENTROU AQUI PARA LER MINHAS COISINHAS, UM LINDO DIA. DEUS ABENÇOE SEU DIA E TE DE MUITA SAUDE VIU?
OBRIGADA OCOMEND, PELO CARINHO DADO A MINHA SIMPLES PESSOA. VCS SAO 10, NAO: VCS SAO MIL, NÃO: MILHOES.......FICA MAIS CHIC.

ERA ISSO QUE EU QUERIA CONTAR.
BOM DEMAIS DA CONTA. ESTOU FELIZ!

DIREITOS POR LEI....

Em 1988, Antonieta Barbosa, advogada e servidora pública aposentada, descobriu ser portadora de câncer. Durante seu tratamento, enfrentou algumas dificuldades na busca por seus direitos como paciente. Passou, então, a buscar informações e acumulou vasto conhecimento jurídico na área. Em 2000, ao ouvir relatos que a chocaram, como os de mulheres que venderam carros ou outros bens para fazer a cirurgia de reconstituição da mama (o que poderia ter sido feito gratuitamente, garantido por lei), decidiu escrever um folheto com as principais informações para pacientes oncológicos e distribuiu no centro de quimioterapia. A repercussão foi tamanha que ela organizou o material e lançou o livroCâncer: direito e cidadania, em 2002. Atualmente, a publicação está na 12a edição, com a parceria da Arx Editora, e é uma referência para pacientes de todo o Brasil. A advogada falou à Revista Chymion e contou mais sobre sua trajetória.

Quando a senhora teve o diagnóstico de câncer?
Eu tive o diagnóstico de carcinoma ductal infiltrante em 1998.

A qual tipo de atendimento médico a senhora teve acesso?
Como servidora pública, tinha direito a um plano de saúde e praticamente todo o tratamento foi pago por ele, exceto o cirurgião, pois a maioria dos oncologistas (os mais renomados) não atende via plano. Portanto, buscando o que eu considerava o melhor naquele momento, optei por custear separadamente.

Você enfrentou alguma dificuldade burocrática em relação à operadora de seu convênio médico?
Sim, na época alguns benefícios foram negados,precisei recorrer à justiça e eles foram concedidos posteriormente. Meu plano não é convencional, ele é exclusivo para funcionários da empresa em que eu trabalhava, portanto é específico. Entretanto,consegui os itens que pleiteei, exceto os honorários do cirurgião.

Quais foram os benefícios negados?
Alguns honorários da equipe médica e medicamentos de uso não-hospitalar e que eu acabei recebendo no próprio hospital, embora eles pudessem ser ingeridos em domicílio (mas por questões do convênio, teve de ser desse modo, caso contrário não autorizariam).

Quais são os direitos do paciente com câncer no sistema de saúde público brasileiro?
O tratamento realizado na rede pública é diferente do realizado na rede particular. No Sistema Único de Saúde (SUS), o paciente corre o risco de enfrentar greves, existem as questões burocráticas, excesso de demanda, falta de médicos, de medicamentos e de equipamentos, enfim, uma série de problemas que acompanhamos diariamente na imprensa.
Há também o cancelamento das cirurgias ou os atrasos. O ideal seria que o paciente oncológico fosse operado ou iniciasse o tratamento, no máximo, 30 dias após o diagnóstico. Mas isso dificilmente ocorre em razão da superlotação dos hospitais da rede pública; há um inchaço nítido que cria essa barreira para o processo de cura. A paciente também tem direito a outros benefícios e tratamentos gratuitos que desconhece, como a reconstrução da mama. Os planos de
saúde e o SUS são obrigados a pagar.Também existem isenções, saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço
(FGTS) recíproco e simultâneo, tanto do paciente quanto do cônjuge ou dos pais do paciente, desde que seja para ser usado no tratamento de um deles. Com o Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep), a situação é a mesma. A isenção vale para o imposto de renda (IR), provento de aposentadoria, reforma e pensão.

Existe algum piso salarial ou qualquer cidadão brasileiro com câncer pode solicitar essa isenção dos descontos?
Não existe. Para todo brasileiro aposentado (no caso dos militares, reforma) e pensionistas que tenham câncer ou qualquer uma das doenças listadas em lei há isenção do imposto de renda nos proventos. Infelizmente, poucas pessoas têm acesso a essas informações. Elas acabam descobrindo por meio de outros pacientes, em locais de tratamento, encontros de pacientes, mas não por uma divulgação do governo, como seria o ideal.

Existe um código de ética do médico para com o paciente oncológico?
O código de ética médica é o mesmo para todos os pacientes. Inclusive, em meu livro, há um capítulo sobre esse código e em alguns trechos eu fiz questão de traduzir para uma linguagem mais acessível. A relação do médico com o paciente se pauta pelo código de ética médica, que nem sempre é respeitado; nós sempre acabamos ouvindo denúncias
de pessoas, mas enfim, ele é um parâmetro para qualquer relação médico–paciente.

Quais seriam os pilares dessa relação?
Eu acredito que seja o respeito ao direito à informação e a autonomia do paciente em compartilhar as decisões acerca dos rumos de seu tratamento, pois, algumas vezes, principalmente quando internado, ele tem seus desejos ignorados e fica à mercê de toda sorte de procedimentos, queira ele ou não. A própria família muitas vezes também não apresenta condições emocionais e “técnicas” de opinar e acaba não atendendo o paciente.

Qual é sua opinião acerca dos cuidados paliativos na oncologia?
Eu acho que quando o paciente se encontra em um estágio terminal, o tratamento deveria ser mais humanizado e os cuidados paliativos mais valorizados, até mesmo do que os procedimentos mais invasivos, levando-se em conta as chances de cura versus o conforto do paciente. Se este manifestar vontade de ir para casa, isso deve ser discutido com a equipe e avaliado com muita atenção também. Eu sou 100% a favor desse tipo de atitude, principalmente se for uma manifestação do paciente.

BEIJA FLOR!

OBSERVEI A ALGUM TEMPO QUE OS BEIJA FLORES ME PERCEGUEM.ONDE VOU SEMPRE CHEGA UM E NAO DESGRUDA.

CERTA VEZ A UNS 10 ANOS ATRAS ENTROU AQUI EM MINHA SALA UM LINDO...E NÃO HAVIA NINGUEM QUE CONSEGUISSE RETIRA-LO. FOI UMA LUTA. E NÃO ADIANTAVA ABRIR JANELAS, PORTAS , BATER PANOS NELE , ENFIM: SAIU QUANDO QUIS E NEM VIMOS.
COITADINHO...DEBATIA TANTO E FICAVA CANSADINHO. MAS NÃO SAIA. ERA LINDO, EM UM TOM AZULÃO COM DOURADO E PRATA...
CERTA VEZ UM OUTRO FEZ MORADA EM NOSSA ARVORE DE NATAL. ERA FILHOTE E FICOU COM A GENTE TODO O DEZEMBRO.
A MINHA ARVORE ERA DE PINHEIRO NATURAL E O CHEIRO ERA MUITO GOSTOSO. CHAMOU SUA ATENÇÃO.
ESSE QUANDO FOI EMBORA, COMIA EM MINHA MÃO. FICOU MANSINHO ...MANSINHO.
MUITOS OUTROS ENTRAVAM AQUI EM CASA, FAZIAM UM GIRO E SAIAM POR OUTRA JANELA. SE AS JANELAS ESTAVAM FECHADAS ERA CADA BARULHÃ.....TINHA DE DEIXAR TUDO ABERO E LIVRE.....
EU ACHO ISSO INCRIVEL E NAO FIZ ESFORÇO ALGUM P/QUE ACONTECESSE....

A BEM POUCO TEMPO ESTAVA EM UMA FAZENDA INTERIOR DE MINAS EM MINHA TERRA, SENTADA EM UM ALPENDRE [VARANDAS ENORMES E COM LOCAL P/ SE ASSENTAR, BATER PAPO...], QUANDO DE REPENTE VEIO UM BEIJA FLOR NA MAIOR VELOCIDADE EM DIREÇÃO A MINHA PESSOA E ME PASSOU O MAIOR SUSTO. PENSEI QUE FOSSE ATÉ UM ATAQUE, DE TÃO VELOZ E FORTE.VEIO EM DIREÇAO AO MEU ROSTO. TIPO: É VC. É UM AVISO. FOI ISSO QUE PRESENTÍ NA HORA.
TAMBEM ESTAVA EM MINHA CIDADE A POUCOS DIAS [SOU DO INTERIOR DE MINAS] E EM UM LOCAL CHEIO DE ARVORES. EU LIA DEBAIXO DE UMA ONDE HAVIA MESA E CADEIRAS. DE REPENTE, OLHEI PRA CIMA E VI UM MONTE DELES PARADINHOS [COISA RARA] EM GALHOES PROXIMOS A MINHA PESSOA. PULAVAM DEVAGAR,MAS NÃO ARREDAVAM OS PEZINHOS DA ARVORE.ASSIM FICOU MUITO TEMPO. PARECE LOUCURA,MAS ATÉ "PUXEI PAPO" E FALEI QUE OS AMAVA.
DEPOIS SUMIRAM.
NÃO SEI O QUE É ISSO,MAS NO FUNDO, NO FUNDO ELES ME DIZEM ALGO. ME AVISAM E DEIXAM SABENDO: ESTAMOS JUNTOS.
OU QUEM SABE NÃO SÃO MEUS ANJINHOS DE GUARDA?
UMA COISA EU SEI: GOSTO DA PRESENÇA DELES EM MINHA VIDA. ME FAZEM BEM, ME DEIXAM FELIZ E ME AVISAM DAS COISAS......[SEI QUE AVISAM.....]
AOS BEIJAS FLORES DO MUNDO TODO: MEU CARINHO, MEU RESPEITO. AMO VCS!

MINHA SOBRINHA QUE TANTO AMO , ME ENVIOU PELO ORKUT. NÃO RESISTI E COLOCO AQUI / VCS LEREM TAMBEM.

Bom dia. Desejei ministrar sobre sua vida uma bênção e uma Palavra, da parte de Deus. Eu sei que todos passamos por problemas na vida. Resolvi enviar essa letra de uma canção santa. É uma oração a Deus, diante dos problemas que passamos e uma declaração de que cremos em um Deus que está acima dos problemas. Nossa fé nos faz, ao invés de reclamar, glorificar a Deus que tudo mudará. Deus faz a diferença nas nossas dores.

"Senhor, meu Deus
Eu não entendo tudo o que acontece
A minha fé às vezes esmorece
E dá vontade de voltar atrás
Senhor, meu Deus
Eu quero forças pra aceitar com fé
Tua vontade e ainda ficar de pé
Quando o dia mal me atacar
Eu posso enfrentar momentos de dor
Mas isso não vai, não vai
Não vai calar o meu louvor

Vou glorificar sorrindo
Vou glorificar cantando
Vejo a mão de Deus agindo
Mesmo quando estou chorando".

bjim pra vcs....

PREVENÇÃO DE CANCER.


O que fazer para prevenir o câncer?

O que fazer para prevenir o câncer?

As 10 recomendações do World Cancer Research Fund são:

  • Mantenha-se o mais magro possível, sem estar abaixo do peso ideal: o ganho de peso e aobesidade aumentam o risco de desenvolver vários tipos de tumores, incluindo o câncer de intestino e de mama. Mantenha um peso saudável com uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas regulares para ajudar a manter o seu risco baixo.
  • Faça uma atividade física por pelo menos 30 minutos por dia: a atividade física protege contra os tumores de intestino e de mama. E também ajuda a manter o peso ideal.
  • Evite bebidas adocicadas: limite o consumo de alimentos processados, com adição de açúcar, pobres em fibras e ricos em gorduras. Esses alimentos geralmente são pobres em nutrientes, têm excesso degordura e/ou açúcar, aumentam o risco de obesidade e câncer. Bebidas doces como “colas” e sucos de frutas adoçados artificialmente podem contribuir para o ganho de peso.
  • Coma mais de uma porção de vegetais, frutas, cereais e legumes. Pesquisas mostram que vegetais, frutas e outros alimentos contendo fibras (como cereais e legumes) podem proteger contra câncer de boca, estômago e intestino. Eles também ajudam a proteger contra o ganho de peso e a obesidade. Faça 5 refeições por dia, tente incluir cereais (por exemplo, arroz integral, massas e pães integrais) e/ou legumes em todas as refeições.
  • Limite o consumo de carnes vermelhas (carne bovina, carne de porco e de cordeiro) e evite alimentos processados. Há fortes evidências de que carnes vermelhas e alimentos processados causam câncere de que não há quantidade de alimentos processados que pode ser segura para não aumentar o risco de desenvolver câncer. A meta é limitar o consumo de carne vermelha a menos de 500 gramas (cozida) e 700-750 gramas (crua) por semana. Evite alimentos processados como bacon, salame, salsicha, presunto e conserva de carne bovina.
  • Limite a ingestão de bebidas alcóolicas. Se optar por consumi-las, não exceda a quantidade de 2 drinks para homens e 1 drink para mulheres por dia. Desde o primeiro relatório de prevenção docâncer em 1997, as evidências de que bebidas alcóolicas aumentam o risco de câncer de mama e de intestino são muito fortes.
  • Limite o consumo de alimentos salgados: evidências mostram que sal e alimentos conservados com sal provavelmente causam câncer de estômago. Tente usar ervas e especiarias para temperar seus alimentos e lembre-se que alimentos processados, incluindo pães e cereais matinais, podem conter grandes quantidades de sal.
  • Não use suplementos para se proteger contra o câncer: pesquisas mostram que suplementos de nutrientes em altas doses podem afetar o seu risco de desenvolver câncer, mas o melhor é optar por uma dieta balanceada, sem suplementos. Em alguns casos eles são recomendados, mas devem sempre ser prescritos por um médico.

Recomendações para populações especiais:

  • As mães devem amamentar seus filhos, exclusivamente ao seio, por 6 meses e depois acrescentar novos líquidos e alimentos à dieta do bebê. Evidências mostram que amamentar protege as mulheres do câncer de mama e os bebês do ganho excessivo de peso.
  • Depois de um tratamento para qualquer tipo de câncer, os sobreviventes do câncer devem seguir as recomendações acima para prevenir novos tumores. Este relatório encontrou evidências crescentes de que manter um peso corporal saudável através de uma dieta balanceada e a realização de atividades físicas regulares pode ajudar a reduzir a recorrência de câncer.

Lembre-se sempre: não fume ou mastigue tabaco/fumo. Fumar e usar tabaco de qualquer forma aumenta o risco de câncer e outras doenças sérias.

CLARICE LISPECTOR.....COMO EU GOSTO....

Clarice Lispector

"Há um silêncio dentro de mim. E esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras."

CLINICA ONCOMED...FALAREI SOBRE ELA.HOJE COM MUITO CARINHO.


HOJE DECIDI FALAR DA CLINICA ONDE FAÇO MEUS TRATAMENTOS.

PENSEI MUITO EM UMA FORMA DE DETALHAR TUDO QUE VEJO E PASSO NAQUELAS POUCAS HORAS ALI, TODA SEMANA. DIFICIL!!!!!TENHO QUE CAPRICHAR MESMO.
ESTOU LÁ A QUASE TRES ANOS. ME SINTO EM CASA.

DEIXEI NO INICIO DO BLOG, REFERENCIAS SOBRE A CLINICA,MAS COISAS MUITO SUPERFICIAIS. FIQUEI NA DUVIDA SE PODIA MENCIONAR NOME DA MESMA, NOME DE MEDICOS E ET.

CONVERSEI E FIQUEI ATÉ SURPRESA QUANDO ME DISSERAM: PODE, PODE FALAR O QUE QUISER E ACHAR CONVENIENTE. NOMES DE MEDICOS ,FUNCIONARIOS...CLINICA....O PROPRIO DR AMANDIO ME DISSE ASSIM.ME AUTORIZOU. FIQUEI SEGURA E AQUI ESTOU.
NÃO ESCONDO: ME SENTI MUITO FELIZ NAQUELE MOMENTO.
AÍ VAI:

QUANDO MEU MASTOLOGISTA ME ENCAMINHOU P/ A CLICA, EU DEVERIA MARCAR UMA CONSULTA COM DR AMANDIO [ CUSTEI GUARDAR ESSE NOME ESPECIAL, TAO ESPECIAL COMO SEU DONO] GENTE BOA...FINISSIMO!
MARQUEI E NO DIA FIQUEI NUMA EXPECTATIVA ENORME.
EU ME LEMBRO BEM: ERA POR VOLTA DE 14:30 E EU NAO HAVIA CONSEGUIDO SEQUER ALMOÇAR.

FUI. QUIS IR SÓ. DEVO DIZER UMA COISA A VCS: GOSTO DE ENFRENTAR TUDO SÓ. AFINAL NASCI SOZINHA, VOU MORRER SOZINHA, ENTÃO PRA QUE COMPLICAR? PRATICIDADE É MINHA ROTINA.NÃO ACHE ESTRANHO, POR FAVOR. SOU ASSIM MESMO. É MANIA DE POUPAR OS MEUS QUE TANTO AMO. DEPOIS EU NAO SABIA O QUE IRIA ENCONTRAR [CASOS GRAVES, ASSUSTADORES... MELHOR SÓ EU VER. ELES FICARIAM ASSUSTADOS.]
AO CHEGAR, ME IDENTIFIQUEI NA PORTARIA[ PORTEIROS CHEIOS DE GENTILEZAS...TREINADOS COM ZELO P/ A FUNÇAO. ISSO É VISIVEL POR LÁ].
ELE DISSE: É NO QUINTO ANDAR SRA ROSA. ME DEU UM CRACHA E LÁ FUI EU. NO ELEVADOR FIQUEI EM ORAÇAO ATÉ CHEGAR. FOI RAPIDO. MUIIIIIIITO RAPIDO....
AO SAIR DO MESMO ME DEPAREI COM UMA SALA ENORME CHEIA DE PESSOAS CONVERSANDO E LÁ NO FUNDO DUAS MOCINHAS LINDAS FAZENDO O ATENDIMENTO.
DEI UM BOA TARDE E FUI ATÉ ELAS.
PRIMEIRA COISA: RECEBI UM SORRISO DE ORELHA A ORELHA DA MOCINHA .
PENSEI: MEU DEUS!!! NUNCA ME VIRAM E ME RECEBEM ASSIM. ME SENTI CONFORTADA E SEGURA.

ME RECEBEU E FIQUEI AGUARDANDO SER CHAMADA. PESEI TAMBEM.É NORMA.
FUI OBSERVANDO: LIMPEZA, BOM GOSTO DA DECORAÇAO, REVISTAS NOVAS, BANHEIRO IMPECAVELMENTE LIMPO E BONITO [FUI ATÉ LA LAVAR AS MÃOS, EU SUAVA MUITO DE ANSIEDADE]. SOFRIA MESMO!!!
SENTEI E COMECEI A BATER PAPO COM UMA SENHORA MUITO EDUCADA E "POLIDA" QUE ACOMPANHAVA SEU ESPOSO.PARA DISTRAIR...SE É QUE CONSEGUI,MAS, FOI BOM.
EU NUNCA IMAGINAVA QUE AQUELE LOCAL ,COM TANTAS PESSOAS DE CASOS GRAVES [AFINAL CANCER NAO É PRA SE BRINCAR...] ESTAVAM ALI, NO MAIOR PAPO E RINDO. CASOS AOS MONTES. ERA INACREDITAVEL!!!!
CHEGUEI A PENSAR: ESTOU NO LOCAL ERRADO. NÃO PODE SER! NÃO ESTAVA.
DEPOIS DE UMA HORA VEIO UMA MOÇA LA DE DENTRO COM OUTRO SORRISÃO E ME CHAMOU.
TREMI NAS BASES. ERA AGORA. FUI. CHEGANDO NO CONSULTORIO ME ASSENTEI CONFORME ORIENTADA E CADE O DR? ESTAVA SO. COMO DEMOROU CHEGAR [10" ] FIQUEI OBSERVANDO TUDO. TUDO MESMO. O BOM GOSTO ERA MAIS APURADO NOS MOVEIS, CONSULTORIO CHEIROSISSIMO.....UMA DELICIA. FIQUEI ENCANTADA COM UM QUADRO DA PAREDE E SOBRE A MESA UM COPO COM AGUA E ESCRITO: " CHEFE" [NO COPO]. PENSEI: ELE É O DONO. DEVE SER CARRANCUDO, FALA POUCO E CHATO. AQUELES DOUTORES QUE NAO DEIXA VC ABRIR A BOCA. DEU UM MEDO!!!!!VONTADE DE DESISTIR,MAS, FIQUEI FIRME. DE REPENTE.....
ESTAVA ALI VIAJANDO NOS PENSAMENTOS QUANDO ENTRA UM DR NA MAIOR ALEGRIA. ALEGRIA MESMO!!! ME CHAMANDO PELO NOME , ABRAÇANDO E DEIXANDO A POBRE ROSINHA ALIVIADA. ERA ELE: O DR AMANDIO. MEU DEUS NADA DO QUE HAVIA PENSADO...GENTE BOA DEMAIS DA CONTA, COMO DIZEM AQUI NAS MINAS GERAIS.
ELE ERA EXATAMENTE O OPOSTO DO DR DE MEUS PENSAMENTOS.
COMEÇAMOS CONVERSAR SERIO SOBRE O TRATAMENTO. EXPLICOU TUDO E MUITO MAIS ,POIS O ENCHI DE PERGUNTAS. DEVO DIZER QUE TENHO O HABITO DE ANOTAR NA AGENDA TUDO QUE DEVO PERGUNTAR AO MEDICO NA HORA DA CONSULTA. É MUITO BOM.VENHO SEM DUVIDAS PRA CASA.DEPOIS CHAMOU OUTRO MEDICO [QUE EU ATÉ JA CONHECIA E FIQUEI MUITO SEGURA. ERA DR ALEXANDRE. ELE TEM FILHOS QUE ESTUDAM NA ESCOLA ONDE TRABALHO. FOI OTIMO].DEPOIS CHAMOU OUTRA DRA. A LETICIA. LINDA, DELICADA E FIRME.GOSTO DEMAIS DELA.
NÃO ME ESQUEÇO DO QUE ELE ME FALOU: ROSA ESSA É A LETICIA. VAI ACOMPANHAR VC NO SEU TRATAMENTO . VC QUER ELA OU O ALEXANDRE QUE VC JA CONHECE.
EU ESCOLHI ELA. NÃO ME ARREPENDI. TERIA MAIS LIBERDADE[MULHER...É MAIS FACIL].FIZ A ESCOLHA CERTA.
É UM ESPETACULO DE PESSOA. PARECE MINHA FILHA, ACHO QUE FOI ISSO QUE ME FEZ ESCOLHER. GOSTEI NO PRIMEIRO MOMENTO. FOI OTIMO! [ETA CARENCIA DE FILHA... SINDROME DO NINHO VAZIO, SÓ PODE SER].
ELES TRABALHAM EM EQUIPE. TODAS AS VEZES EM QUE VOU LÁ ELE PARTICIPA DA CONSULTA. EU ATÉ HOJE NÃO SEI O PORQUE E NEM O PRA QUE.ELA PASSA TUDO PRA ELE. ELE OLHA OS EXAMES E PRONTO. VOU TOMAR A MEDICAÇAO COM A PRESCRIÇAO FEITA LÁ NA HORA.A MEDICAÇAO É FEITA EM OUTRO ANDAR. NO SEGUNDO OU NO QUARTO ANDAR.VC ESCOLHE. SEMPRE VOU P/ O SEGUNDO.

LA TEM CAMAS, CADEIRAS CONFORTAVEIS[POLTRONAS ENORMES QUE QUASE VIRAM CAMAS]. VC ESCOLHE ONDE FICAR. TEM TVS, MUITA GENTE BATENDO PAPO. E ENFERMEIROS AOS MONTES. MEU DEUS!!!É MUITA GENTE TRABALHANDO EM PROL DE DOENTES CARENTES E ESPERANÇOSOS. TODOS COM MUITA ALEGRIA E SEGURANÇA NO QUE FAZEM. ISSO É RARO!
AO SAIR DO ELEVADOR[ESQUECI DE CONTAR] DEI DE CARA COM UM PAINEL NA PAREDE DE AVES DA AMAZONIA. A COISA MAIS LINDA QUE JA VI. PENSEI ESTAR NO LUGAR ERRADO. MAS ERA LÁ MESMO. NAÕ ESTAVA. FUI EM FRENTE.
TEM UM BALCÃO ONDE VC ENTREGA A PRESCRIÇAO E VC ESCOLHE ONDE VAI FICAR. ANTES POREM VC É IDENTIFICADA COM UM CODIGO DE BARRAS NO PULSO DIREITO.
VC ESPERA QUASE UMA HORA, POIS A MEDICAÇAO É FEITA LÁ E MANIPULADA NO MOMENTO DO USO.[ELABORARAM UM SISTEMA ELETRONICO PARA MEDICAÇÃO] .A TECNOLOGIA TRAS GANHOS DE CONFIANÇA A PACIENTES E PROFISSIONAIS JA QUE PERMITE QUE OS ENFERMEIROS SAIBAM SE O MEDICAMENTO ESTÁ SENDO MINISTRADO NA ORDEM CORRETA . "MUITO ORGANIZADO" . VC ASSISTE A TUDO. O LABORATOTIO VC VE OS BIOQUIMICOS [VARIOS COM GORRO, MASCARAS, LUVAS] PELO VIDRO. NINGUEM ENTRA, NEM OS FUNCIONARIOS. É MUITO RESTRITO MESMO.
ISSO DA SEGURANÇA AO PACIENTE, COM CERTEZA QUE DÁ E MUIIIIITA.

QUANDO O MEDICAMENTO FICA PRONTO TOCA UMA CAMPAINHA E PEGA PELA JANELINHA.TUDO CONFIRMADO COM UM APARELHO QUE PRIMEIRO LE O CRACHÁ DO ENFERMEIRO QUE VAI APLICAR, DEPOIS DO MEU NOME E EM SEGUIDA O DO MEDICAMENTO A SER MINISTRADO.EU DOU MUITA SORTE COM PROFISSIONAIS DA SAUDE QUE CUIDAM DE MIM. AGORA, FAÇO EXAMES TODA SEGUNDA FEIRA E JA TENHO A ANOS UMA PESSOAS QUE COLHE MEU SANGUE LA NO LABORATORIO. UM ANJINHO CHAMADO SEMIRAMES. GENTE BOA......FAÇO EXAMES LA A 20 ANOS MAIS OU MENOS. MUITO BOM .

NA ONCOMED, MEU ANJO SE CHAMA MARIO. AINDA VOU ESCREVER UM TOPICO AQUI SÓ PRA ELE,POR ISSO NÃO VOU ME APROFUNDAR.

PRECISO DIZER QUE A ONCOMED FOI A PRIMEIRA E UNICA CLINICA ONCOLOGICA CERTIFICADA COM NIVEL DE EXCELENCIA PELA ONA [ORGANIZAÇAO NACIONAL DE CREDITAÇÃO] EM MINAS GERAIS.
ESTOU LA FAZ TEMPO. AGRADEÇO A DEUS O PRIVILEGIO DE PODER TRATAR EM AMBIENTE SERIO, COM PROFISSIONAIS SERIOS E COM TODA SEGURANÇA PRA MINHA PESSOA, PRA MINHA SAUDE .FALO COM SEGURANÇA, POIS SOU TAMBEM DA AREA DA SAUDE E NÓS OLHAMOS O LUGAR, OS PROFISSIONAIS, O" ENVOLVER" COM COM OS PACIENTE, O ATENDIMENTO, COM OLHOS DE AGUIA. NADA PASSA DESAPERCEBIDO [PELO MENOS PRA MIM ,NAO PASSA MESMO]. ESTOU TRANQUILA? ESTOU. ESTOU FELIZ? MUITO. CONFIANTE? MUITO. COM A AJUDA DE DEUS, DELES TODOS E DE MINHA FAMILIA QUE AMO, VOU VENCENDO AS BATALHAS QUE APARECEM.

ESQUECI DE DIZER:
LA É INCRIVEL. VC CHEGA, É CHAMADA PELO NOME E NUNCA MAIS ELES ESQUECEM. PARECEM QUE CONVIVEM COM A GENTE 24HS. E MAIS: LEMBRA DE TUDO, ATÉ DAS COISAS QUE POR VEZES CONTAMOS.
ETA POVO DA MENTE BOA......
DR AMANDIO , DRA LETICIA, VCS SAO ESPETACULARES. ENQUANTO EU VIVER, VOU PEDIR A DEUS QUE CUIDE DE VCS, COM MUITO CARINHO. QUE GUARDE ESSA CLINICA COM TODO O CUIDADO ,POIS É AÍ QUE RENASCE NOSSAS ESPERANÇAS.

E VCS TODOS DA ENFERMAGEM: PARABENS!!!VC LILIAN CUNHA, COM SEU ROSTINHO MEIGO, SORRISO BONITO E CONFIANTE: CONTINUE ASSIM. FAZENDO TUDO COM MUITO AMOR, CERTEZA DO QUE FAZ E SOBRETUDO: SABENDO COORDENAR COM MUITA SABEDORIA SUA EQUIPE [QUE NÃO É NADA PEQUENA...]PARABENS!!!QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO NESSA JORNADA.
A TODOS OS SERVIDORES DA CLINICA: PARABENS! DEUS ABENÇOE VCS RICAMENTE, SEMPRE, E DANDO MUITA MUIIIIIIIIIIIIIIIIIITA SAUDE.
BJOS NO CORAÇÃO DE CADA UM DE VCS.
ROSA.

VIDA...SAIBA VIVER MINHA GENTE......ENQUANTO É TEMPO.

A VIDA É O QUE É

Há pessoas que perdem-se tanto nos porquês que esquecem-se de viver. Elas querem compreender e o tempo não fica esperando a compreensão do que, em muitas ocasiões, ultrapassa nosso entendimento.
A vida é o que é!
Quando aceitamos o que recebemos, vivemos melhor. Quando as adversidades nos ensinam a nadar, atravessamos o mar. Quando as barreiras dizem que não podemos e não somos capazes, podemos nos redobrar de forças e vencer os obstáculos.
O que não podemos é ficar sentados esperando para ver o que vai acontecer amanhã ou depois, negar o que temos nas mãos, mesmo se não pedimos, na brincadeira do faz de conta que não recebi.
Não podemos fugir da realidade do que vivemos, nos trancar dentro de casa por que um avião pode cair, ou não sair da calçada porque podemos escorregar.
Não podemos nos impedir de viver e viver implica não só ter coisas boas, agradáveis e bonitas, mas também o feio, o triste, o inesperado e o doloroso.
São as cores que matizam-se, que dão aquele toque especial ao quadro da nossa vida. E isso não nos cabe compreender, cabe-nos simplesmente viver.

FÉ.....

ANDAR COM FÉ

Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço, é ter certeza que os milagres acontecem e que os sonhos podem se realizar.
Andar com fé é saber que temos asas invisíveis, é fazer pedidos a estrelas cadentes e abrir as mãos para o céu.
Andar com fé é olhar sem temor as portas do desconhecido, ter a inocência da criança, a lealdade do cão, a beleza da mão estendida para dar e receber.
Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós quando tudo parece acabado.
Andar com fé é saber que temos tudo a nosso favor, é compartilhar as bênçãos multiplicadas, é saber que sempre seremos surpreendidos com presentes do Universo,
Andar com fé é a certeza de que o melhor sempre acontece e que tudo aquilo que almejamos está totalmente ao nosso alcance.
Basta só andar com fé!

ATALHOS.....

ATALHOS

Quanto tempo a gente perde na vida?
Se somarmos todos os minutos jogados fora, perdemos anos inteiros.
Sim, depois de nascer, a gente demora pra falar, demora pra caminhar, etc.
E aí, mais tarde, demora pra entender certas coisas.
Demora, também, pra dar o braço a torcer.
Viramos adolescentes (aborrecentes) teimosos e dramáticos.
E levamos um século para aceitar o fim de uma relação. E outro século para abrir a guarda para um novo amor.
Quando, já adultos, demoramos para dizer a alguém o que sentimos, demoramos para perdoar um amigo, e demoramos para tomar uma decisão.
Até que um dia a gente faz aniversário. 37 ou 41 anos. Talvez 50 e tal....
Uma idade qualquer que esteja no meio do trajeto.
E só aí a gente descobre que o nosso tempo não pode continuar sendo desperdiçado.
Fazendo uma analogia com o futebol, é como se a gente estivesse com o jogo empatado no segundo tempo, e ainda se desse ao luxo de atrasar a bola pro goleiro. Ou fazer tabelas desnecessárias. Quanto esbanjamento. E esquecemos que não falta muito pro jogo acabar... Sim, é preciso encontrar logo o caminho do gol.
Sem muita frescura, sem muito desgaste, sem muito discurso.
Pois tudo o que a gente quer, depois de uma certa idade, é ir direto ao assunto.
Excetuando-se no sexo, onde a rapidez não é louvada, pra todo o resto é melhor atalhar. E isso a gente só alcança com alguma vivência e maturidade.
Pessoas experientes já não cozinham em fogo brando. Não esperam sentadas, não ficam dando voltas e voltas. E não necessitam percorrer todos os estágios. Queimam etapas. Não desperdiçam mais nada.
Uma pessoa é sempre bruta com você? Não é obrigatório conviver com ela.
O cara está enrolando muito? Beije-o primeiro e veja se ele, realmente, interessa e transmite algum sentimento.
A resposta do emprego ainda não veio? Procure outro enquanto espera.
Paciência só para o que importa de verdade.
Paciência para ver a tarde cair.
Paciência para degustar um cálice de vinho.
Paciência para a música e para os livros.
Paciência para escutar um amigo.
Paciência para aquilo que vale nossa dedicação.
Pra enrolação, um atalho. O maior possível!

LINDO!!!!!!!! LEIAM TAMBEM. AQUI PRECISA DE COISAS ALEGRES, BOAS E QUE NOS DEIXAM MAIS FELIZES...CONCORDAM?

A FLOR DO AMOR

Quando em teu coração desabrocha, cheia de vida, a flor perfumada do amor, lembra-te que alguém a plantou certo dia, dentro de ti.
Quando o teu coração se ilumina do suave colorido do pôr-do-sol, lembra-te que alguém amanheceu contigo.
Quando o fogo da paixão abrasa o teu coração, consumindo todas as tuas fibras, na imolação do prazer, lembra-te que alguém acendeu esta chama.
Quando teu coração estiver bordado de sonhos dourados, tecidos com fios de luar, lembra-te que alguém coloriu teu mundo interior.
Quando a noite encontrar-te com o coração partido e angustiado pelas amarguras colhidas durante o dia, lembra-te que alguém possui o lenitivo de que precisas.
Quando teu rosto não puder conter a torrente de lágrimas que se afundam pelas dobras do travesseiro, lembra-te que existe alguém te esperando de lenço na mão.
Quando a insônia te revolve desesperadamente na cama, lembra-te que alguém pode semear sonhos de paz em tua mente.
Quando a solidão te oprimir e o teu grito não encontrar eco, lembra-te que lá do outro lado, alguém ama a tua companhia e entende o teu clamor.
Quando os teus segredos não cabem mais dentro de ti, ameaçando romper os diques de tua alma, lembra-te que existe alguém disposto a recolhê-los e guardá-los com o carinho e a dignidade que tu esperas.
Quando em teu coração mora o azul do céu, a calidez do sol, o gorjeio dos pássaros, o perfume das flores, a nostalgia do entardecer, o encanto das manhãs, a serenidade dos lagos e o sorriso da ventura, lembra-te que alguém tocou o teu coração com a varinha milagrosa do amor.
Tu, que amas e vives no controvertido mundo do arco-íris e da escuridão, da calma e da agitação, da paz e da instabilidade, saibas que existe mais alguém habitando o teu planeta!
Nas horas felizes, partilha com ele teus sorrisos. Nas horas de solidão, vai, levanta-te e o procura, onde quer que ele esteja.
Ele não é senão parte de ti, assim como tu és parte dele.
Não olhes o relógio! Que importa as horas? A vida é tão curta, não há tempo a perder.
Tu que amas, se tiveres a coragem e a singeleza de assim o fazer, abra teus lábios e conta o milagre do amor, porque só o amor aproxima as pessoas e faz com que falem a mesma linguagem!

OUTROS NOMES DO AVELÓS NO BRASIL.

aí estão outros nomes da planta avelós e onde é mais encontrada:

Nomes Vulgares: Avelós, coroa-de-cristo, espinho-de-cristo, espinho-de-judeu, espinho-italiano, árvore-de-são-sebastião, pau-sobre-pau.

Descrição Botânica: Arbusto grande, semi-lenhoso, de 3-5 m de altura, lactescente, com inúmeros ramos verdes, suculentos, cilíndricos, praticamente sem folha. As flores são pequenas, raras e chegam a passar despercebidas.

Ecologia/Fenologia: Usada a pleno sol, prefere solo arenoso e rico em matéria orgânica (bem adaptada a solos secos e pobres) , clima quente e úmido.

AVELÓS....

Avelós é eficiente contra o câncer


Reportagem publicada em 12/07/2009 - Tribuna do Norte
Carla França


De uma garrafada (preparo de ervas medicinais) tipicamente nordestina pode surge a mais nova esperança no tratamento contra o câncer. O produto, chamado de AM-10, foi desenvolvido a partir de uma planta conhecida como avelós e se mostrou eficaz nos primeiros testes realizados em pacientes terminais da doença.
“Nos testes in vitro a droga funcionou bem contra as células do câncer, em seguida testamos em ratos e cachorros e depois em pacientes terminais da doença e que já utilizaram outras drogas. Nesses casos também tivemos resultados positivos. Não é uma panaceia que vai curar todos os tipos de cânceres. Temos sim um produto brasileiro que vai ser uma ferramenta muito boa nas mãos dos médicos para o tratamento de diversos tipos da doença”, disse o farmacêutico e coordenador da pesquisa, Luiz Pianowski.
Durante essa primeira fase, começaram a surgir surpresas com relação à eficácia da droga. Uma paciente terminal de câncer e outras quatro pessoas que serviram de cobaias tiveram não só uma estabilização do quadro clínico, como também a redução das dores que a doença provoca. “Descobrimos uma molécula do avelós que é potente no combate à dor, por isso a droga também pode ser utilizada como analgésico e anti-inflamatório. Além da ação de conter ou reduzir o avanço da doença através de um processo chamado apoptose celular”, explicou Luiz Pianowski.
Apoptose é uma espécie de suicídio celular programado e no caso do AM-10, ele induz, aparentemente, apenas a destruição das células cancerígenas. “Diferente do que acontece na quimioterapia, que destrói, inclusive, as células humanas, deixando os pacientes mais debilitados. Essa droga é menos lesiva porque vai direto na célula do câncer”, disse o farmacêutico.
Com isso, a droga tem o potencial para, caso não haja a regressão, pelo menos conter ou reduzir o avanço da doença, induzindo a apoptose de muitas das células do tumor.
Essa primeira fase de testes já foi concluída e a previsão da equipe de Luiz Pianowski é que a segunda etapa já comece em julho. O tratamento será realizado em seis hospitais do Brasil -nenhum deles no Nordeste – inicialmente com160 pessoas e busca descobrir a dose melhor tolerada pelos pacientes.
“Um possível efeito colateral é a diarreia, então tentaremos ver a dose máxima que podemos dar sem que isso se torne um problema. Dependendo do resultado, poderemos pular a terceira fase dos testes, que geralmente é feita com pacientes que não estejam com a doença em estado muito avançado”, explicou Pianowski.
A partir daí, os cientistas vão buscar aprovação da droga para que chegue ao comércio já no próximo ano. “Geralmente as pesquisas para a criação de novos medicamentos duram em média dez anos, mas graças à eliminação da burocracia e aos investimentos feitos por um empresário nordestino – os custos estão ente R$25 milhões e R$27 milhões – conseguimos diminuir esse tempo”, disse Luiz Pianowski.
Outra vantagem, segundo o farmacêutico, é o custo do medicamento. Apesar de ainda não existir um preço de comércio definido para a droga, o farmacêutico acredita que o valor seja mais em conta do que os medicamentos atuais, que podem chegar até R$13 mil.
Não são todos os pacientes que podem participar dos testes. É preciso que essas pessoas se enquadrem no protocolo de procedimento feito nos hospitais que vão realizar os testes. Que quiser tirar dúvidas sobre os testes pode mandar um e-mail para os seguintes endereços:
secretaria@amazoniafitomedicamentos.com.br e secretaria@pianowski.com.br.

Pesquisa teve início há seis anos

A pesquisa teve início há seis anos quando o empresário do ramo de bebidas, Everardo Ferreira Telles, procurou o pesquisador Luiz Pianowski, proprietário de uma empresa de consultoria farmacêutica para desenvolver uma pesquisa com a avelós.
Depois de observar a melhora de um parente, que tinha câncer, após tomar a famosa ‘garrafada’ feita com avelós, ele resolveu investir em pesquisas.
A avelós é uma planta típica das regiões Norte e Nordeste do país. Sua ação medicinal já era mencionada na cultura popular, o que motivou a indústria farmacêutica a analisar sua ação.
Encontrada com alguma facilidade no Ceará, a planta avelós, poderá se tornar o primeiro medicamento feito, totalmente no Brasil, para a cura do câncer.

RN vai receber laboratório de refino

O Rio Grande do Norte vai receber o primeiro laboratório de refino de avelós. A partir do próximo mês, o farmacêutico Luiz Pianowski vem morar em Natal parar agilizar a construção do laboratório.
Fomos ver uma propriedade que tem muito avelós. “A matéria prima vai ser feita aqui, no laboratório de refino da substância. O local ainda não está definido”, disse Pianowski que vai comandar o laboratório.
A substância já é produzida, em pequena quantidade, em Bragança Paulista, onde ele mora, mas tudo vai ser transferido para o RN, já que existe uma grande oferta da planta.
Outros pesquisadores já foram contratados para trabalhar no laboratório para estender a quantidade do plantio do produto, que também poderá ser exportado. “Quem sabe a indústria do medicamento também não venha para cá. Vamos tentar conversar com o secretario estadual de saúde para ver o que o Estado pode oferecer, mas nada relacionado a ajuda financeira”, disse Pianowski.

MAIS SOBRE O AVELÓS....

A planta avelós e o tratamento do câncer

Hospital Israelita Albert Einstein pesquisa planta amazônica para criar novo medicamento contra o câncer

O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP) vem realizando pesquisas em seres humanos para a criação de um medicamento contra o câncer, produzido a partir de uma erva da Amazônia chamada Avelós.
Trata-se de um estudo inédito no Brasil com pesquisas de erva da flora amazônica cujo objetivo é criar uma nova opção para o tratamento do câncer. O estudo entrará na fase 2, ou seja, somente os pacientes que já estão participando das pesquisas continuarão a ser avaliados até a conclusão do trabalho. Este estudo é realizado em pessoas pela primeira vez no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), instituição com um dos mais avançados centros oncológicos da América Latina.
A planta Avelós (Euphorbia tirucalli), típica das regiões norte e nordeste do País, produz uma seiva semelhante ao látex e já foi estudada por meio da análise de sua ação em células em cultura e em animais.
A erva é utilizada na cultura popular há décadas como planta medicinal, mas sem comprovação científica como benéfica ao tratamento do câncer em humanos. Isso levou à realização de estudos laboratoriais que, de fato, comprovaram uma atividade anti-tumoral de substâncias presentes na Avelós.
“Caso os resultados iniciais sejam positivos, estudos mais aprofundados da ação da Avelós em tumores poderão revelar uma nova geração de medicamentos para o câncer”, explica dr. Auro Del Giglio, Gerente do Programa Integrado de Oncologia do Einstein e um dos coordenadores do estudo.
O novo medicamento poderá ser disponibilizado ao mercado depois de avaliada sua eficiência e grau de toxidade, o que será feito após novos estudos que comprovem sua eficácia e sua aprovação pelas instituições responsáveis.
A pesquisa é realizada por meio da parceria entre o IIEP e a PHC Pharma Consulting – empresa de consultoria e assessoria científica, especializada no segmento industrial farmacêutico.
O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein é um dos diferenciais que conferem ao Hospital Israelita Albert Einstein a posição de liderança no setor da saúde, atuando em parceria com importantes instituições de pesquisa científica no país e no exterior, agências nacionais e internacionais de fomento e órgãos governamentais.


Alerta

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que a primeira fase do estudo que investiga a efetividade da planta avelós como uma nova opção de tratamento do câncer está encerrada.
Neste momento não é possível incluir nenhum paciente no estudo, visto que o mesmo foi encerrado.
Caso um novo estudo seja iniciado, o Hospital Israelita Albert Einstein comunicará à população, informando quais são os critérios para que os pacientes possam se candidatar.



O sr. Jair Tadeu presta depoimento em seu blog Index:

Esta erva tem ação comprovada pela Medicina Popular e Homeopática no tratamento de Infecções; é conhecida no Nordeste Brasileiro pelo nome Labirinto e no sul do país, por Pau -Pelado. Vem sendo estudada em vários países para o trato de Câncer e outros males.
Tenho informações que a Planta adquire mais qualidades terapêuticas se sua origem for o Nordeste Brasileiro, pois ela é apta àqueleclima. Porém já vi pessoalmente árvores em Santa Catarina e em São Paulo, achei árvore frondosa na cidade Ibitinga – SP.
Em minha residência cultivo muda da planta, mas; seu crescimento é muito lento. Portanto concluímos que esta planta requer certas qualidades climáticas para dar boa produtividade de leite , que ´pe a parte aproveitada no tratamento
Seus nomes Científicos são:
EUPHORBIA Tirucallis / origem Africana.
EUPHORBIA INSULANAEUPHORBIA HETERODÓXICA
EUPHORBIA HUMNOCLADA /

Modo de usar:

- tomando gotas de seu leite obtido do "lascar de seus galhos" Com água adoçada com mel, açúcar ou suco de sua preferência.
1ª semana:
Tomar 02 gotas, 03 vezes/dia/
café da manhã, almoço e jantar.
2ª semana:
Tomar 03 gotas, 03 vezes/dia/
café da manhã, almoço e jantar.
3ª semana:
Tomar 04 gotas, 03 vezes/dia/
café da manhã, almoço e jantar.
Após 3ª semana: Repita dosagem [de 04 gotas] durante mais dois meses / café da manhã, almoço e jantar.
Após dois meses: Tome 02 gotas, 03 vezes/dia à café da manhã, almoço e jantar.
Perceba o que vai acontecer ; sentindo-se bem, prossiga na dosagem da 3ª semana até terminar alcançando a Vitória. Tome sempre em um copo do tamanho do de schopp, c/ leite animal ou [prefira] de soja ou ainda suco de frutas ou verduras ou legumes .

Tome o Avelós em modo In Natura servindo-se das suas gotas, exatamente conforme explicado acima ou se preferir, compre o extrato do AVELÓS, na farmácia de sua preferência onde tratem de Manipulação Homeopatia ou Fitoterapia e peça-o na forma de Extrato Fluido ou ligue:
Pernambuco - Tel. 0_ _ 81 36381219Fale com Sr. Francisco Barbosa e peça o xarope pronto do AVELÓS.
São Paulo - Tel. 0 _ _ 11 5220172 ~ Farmácia de Manipulações Valeriana / Bairro Socorro – São Paulo – SP / fale com Dr. Maurício ou Sra. Vera e peça o Extrato Fluido pronto do AVELÓS.
Esta sugestão de endereço é apenas indicativa. Você pode adquirir na Farmácia Homeopática ou de Fitoterapia de sua confiança em sua cidade. Meu vinculo com os citados nada tem a ver no sentido comercial, ou mesmo donativo. São amigos que me ajudaram ontem e hoje, continuam a me ajudar nesta luta.
Leia algo interessante sobre o Avelós
Gustavo Peckolt – Químico e Sábio na era de 1.892 - que após muitos anos de pesquisa, concluiu e classificou o Avelós como, Especifico dos Epitaliomas e Cancroides apresentando inclusive uma apresentação de análise qualificativa da planta
06,240 grs. De Caoutchouc 00,800 grs. De Matéria extrativa Amarga 00,700 grs. De Matérias Albominosas 00,020 grs. De Resina de cor Parda 02,880 grs. De Avelosina, substancia sui generis 00,900 grs. De Substancias Gomosas e Ácidos Orgânicos38,580 grs. De Umidade e perdas 23,800 grs. De Cinzas 25,780 grs. De Matéria Cerífica e Resinosa
Porém, insisto em alertá-lo(a)... conforme tantos outros documentos que li sobre a Planta Avelós inclusive fazendo uso da mesma em modo in natura; definitivamente, concluo que ele cura ou ameniza condições da maioria de tipos de Cânceres, mas; é também comprovado altamente tóxico. Se utilizado de forma inadequada, será de uso letal. Use apenas conforme está sugerido acima pois eu usei, uso e estou aqui a teclar para você. Portanto... nada de pensamentos do tipo, um pouco a mais me fará um bem melhor... deixe as experiências para os nossos cientistas.

REPORTAGENS SOBRE AVELÓS. [VARIAS...]


Avelós: Novo tratamento de combate ao câncer de mama é pesquisado por faculdade



Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC

Começa hoje a pesquisa de um novo medicamento, feito a partir de uma planta medicinal, para tratamento de pacientes com câncer de mama no Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC. Experimental e gratuita, a nova droga pode ser obtida por mulheres acima de 18 anos pelo período de seis meses.
O elemento a ser testado é derivado da Euphorbia tirucalli. A planta é mais conhecida como avelós, tem origem africana e é encontrada no Norte e Nordeste do Brasil. "Foi observado que pessoas com câncer ao tomar garrafada (mistura de produtos naturais, entre eles, plantas) apresentavam melhora na doença", explica o oncologista e diretor executivo do Centro de Estudos e Pesquisas Hélio Pinczowski.
A partir daí, foram feitos levantamentos científicos para saber qual era a composição do produto. "Nos último dois anos foi descoberta a planta medicinal avelós. Foram feitas análises para saber se ela era mesmo ativa contra algum tipo de câncer e como seria a dosagem ideal", explica o médico.
Hélio conta que entre as vantagens do uso do elemento estão os baixos índices de efeitos colaterais em comparação com as terapias convencionais. "O tratamento é exclusivamente com o medicamento fitoterápico, sem necessidade de quimioterapia. A paciente receberá apenas um comprimido por dia", diz o oncologista, explicando que as únicas consequências indesejáveis que podem aparecer são desconforto e dor abdominal.
A opção pelo tratamento em pacientes com câncer de mama foi determinada porque esta doença ainda mata muitas mulheres no mundo. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), são esperados cerca de 49 mil novos casos neste ano. "Se o resultado do tratamento (experimental) for positivo, vamos tentar abranger outros tipos da doença", ressalta o médico.

SELEÇÃO - Para participar do estudo é preciso ligar para o telefone 3673-3763, de segunda a sexta, entre 8h e 17h.
Quem se enquadrar nos perfis da pesquisa será encaminhado para avaliação inicial no Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da Faculdade Medicina do ABC (Avenida Príncipe de Gales, 821, Santo André). Caso a pessoa esteja apta, será entregue um documento explicando tudo sobre o estudo. Se a pessoa concordar serão iniciados exames e o tratamento

DEPRESSAO APOS CANCER.

Depressão atrapalha sobrevivência após câncer, diz estudo


A depressão pode atrapalhar as chances de sobrevivência de pacientes com câncer, segundo estudo realizado no Canadá.

Ao reunir e revisar 26 pesquisas separadas que envolveram mais de 9,4 mil pacientes, cientistas da Universidade de British Columbia descobriram que o número de mortes é 25% maior naqueles que mostravam sintomas de depressão.
Nos casos de pacientes diagnosticados com o problema, a taxa de mortalidade é 39% maior.
O risco também permanece mesmo quando consideradas outras características clínicas que afetam a sobrevivência.
Para os pesquisadores, a descoberta enfatiza a necessidade de se examinar com cuidado os pacientes de câncer para avaliar se não há sinais de problemas psicológicos.

Mais pesquisas
Segundo os cientistas, no entanto, ainda é necessário realizar novas pesquisas antes de se chegar a uma conclusão definitiva, já que é difícil descartar outros fatores que podem influenciar no quadro clínico de um paciente com câncer.
Os pesquisadores também reforçam que, em geral, o risco de morte por causa da depressão durante um câncer é pequeno, e que os pacientes não devem se sentir obrigados a manter uma atitude positiva para combater a doença.
O estudo mostrou ainda que o stress pode ter um impacto sobre o câncer, afetando o crescimento de tumores e o espalhamento da doença para outras partes do organismo.
Para os especialistas, os problemas emocionais podem atingir os hormônios ou o sistema imunológico, ou ainda fazer com que os pacientes acabem adotando um estilo de vida que não condiz com seu tratamento.
Pesquisas anteriores já sugeriram que a depressão tem um grande impacto na mortalidade de vítimas de problemas cardíacos.
"É impressionante que a presença de sintomas depressivos ou o diagnóstico do problema possam ajudar a prever a mortalidade de pacientes de câncer", disse Jillian Satin, chefe da equipe de pesquisadores canadenses.
"Mas pessoas que estão com câncer não precisam entrar em pânico. O melhor a fazer é conversar com seus médicos sobre sua saúde mental e emocional", recomendou.

NOTICIAS

Mortes por câncer caem 16%, mas seguem como 2ª causa nos EUA


Apesar dos grandes avanços no combate ao câncer registrados nas últimas quatro décadas, a doença se mantém como a segunda causa de morte nos Estados Unidos, ceifando a vida de 560.000 pessoas ao ano, segundo um relatório publicano nesta terça-feira (16).
O estudo, divulgado em edição especial do "Journal of the American Medical Association" ("Jama"), demonstrou que o trabalho de médicos e cientistas reduziu a taxa de morte por câncer nos Estados Unidos em quase 16%.
Mas, de qualquer forma, a doença afetou 1,5 milhão de pessoas no ano passado, matando 560.000, o que faz dela a segunda causa de morte do país e, por isso, um desafio médico importantíssimo.
Campanhas de prevenção, como as promovidas contra o tabagismo, o auto-exame das mamas, o papanicolau para detecção do câncer de colo de útero e exames para prevenir o câncer de cólon, produziram uma queda anual de quase 1% na taxa de novos diagnósticos entre 1999 e 2006, destacou o relatório do "Jama", que publicou uma edição especial dedicada ao câncer.
Foi obtido um "avanço considerável" no tratamento do câncer infantil e de outros, inclusive o de testículos, seio, próstata e colo-retal, informaram os autores do estudo, Susan Gapstur e Michael Thun, da American Cancer Society.

Cânceres "durões"
Mas, embora algumas batalhas tenham sido ganhas, outros tipos de câncer, como de pâncreas, fígado, ovário, pulmão e cérebro, continuam "altamente letais e não respondem aos tratamentos atuais", destacou o estudo.
Com o aumento da expectativa de vida, o risco de ser diagnosticado com câncer também cresceu: quase a metade dos homens e um terço das mulheres receberão um diagnóstico de câncer ao longo da vida, acrescentou a pesquisa.
Um artigo em separado, divulgado antes de sua publicação nos "Archives of Internal Medicine", alertou para o fato de que a mídia se concentra demais nas batalhas ganhas na guerra contra o câncer e não tanto nos fracassos.
"Os artigos de jornais e revistas sobre o câncer parecem mais dispostos a analisar os tratamentos agressivos e a sobrevivência do que a morte, o fracasso dos tratamentos ou os eventos adversos; e quase não há menção aos (tratamentos) paliativos do fim da vida ou sobre os asilos", acrescentou o estudo.
Da proporção de um em cada dois homens e de uma em cada três mulheres que serão diagnosticados com câncer, cerca da metade morrerá por causa da doença ou por complicações vinculadas a ela, alertou.
No entanto, apenas 7,6% das mais de 400 notícias estudadas sobre câncer publicadas entre 2005 e 2007 para a pesquisa eram sobre pessoas que estavam morrendo ou morreram vítimas do câncer.

RIO....

Rio: líder em câncer de mama


Estado é o primeiro do País no ranking de incidência da doença e registrou cerca de 1.800 óbitos em 2007

Rio - Quase 8 mil casos de câncer de mama devem surgir até o fim de 2009 no Estado do Rio. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), cerca de 1,8 mil mulheres morreram pela doença em 2007. Dados colocam o Rio como o primeiro no ranking de incidência desse câncer, seguido por Rio Grande do Sul e São Paulo.
O vice-diretor do Hospital III do Inca, Carlos Frederico Lima, afirma que não há justificativas concretas para a alta nos números. Mas alguns fatores podem favorecer o aumento da incidência, como idade, sobrepeso e histórico familiar.
“O câncer de mama não é hereditário. A cada 100 casos de mulheres com a doença, somente 10% apresentaram histórico de câncer de mama na família. Mulheres que não praticam exercícios físicos, fazem uso de bebidas alcoólicas e se submetem a terapia de reposição hormonal estão no grupo de risco. Esses três fatores contribuem para que o câncer de mama se desenvolva”, explica.
O médico ressalta que estudos comprovam diminuição de 30% na incidência em mulheres que passaram a se alimentar corretamente e a praticar 30 minutos de atividades físicas, três vezes por semana.
“Ter hábitos saudáveis diminui muito a chance de desenvolver a doença. Não beber e não fumar são ações que diminuem o risco não só do câncer, mas de doenças cardiovasculares. Mulheres com mais de 50 anos devem ir ao ginecologista a cada seis meses para o exame clínico das mamas”, aconselha.
O câncer de mama costuma aparecer com mais frequência a partir dos 40 anos. O sintoma palpável é o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor. O auto-exame não é suficiente para detectar, sendo o exame clínico e a mamografia os mais indicados. Quanto mais cedo o câncer é detectado, maior é a chance de cura. No Brasil, o câncer de mama é responsável pelo maior número de mortes entre mulheres. Em 2007, foram mais de 11 mil óbitos no País.

TOME NOTA

SEDENTARISMO
Caminhar por pelo menos 30 minutos três vezes por semana e manter uma vida ativa é uma forma de diminuir em 30% a chance de desenvolver o câncer de mama.

REPOSIÇÃO HORMONAL
Estudos realizados de 2001 a 2007 nos Estados Unidos indicaram diminuição de 8% na incidência de casos depois que os médicos pararam de prescrever a terapia de reposição.

PARE DE BEBER
O álcool aumenta em 50% o risco de se desenvolver o câncer de mama. Beba, no máximo, duas doses de álcool por semana.

CANCER E MENOPAUSA

Pesquisa sobre câncer e menopausa sinaliza para uma nova possibilidade de tratamento


Universidade Federal do Paraná - Milhares de mulheres com idades aproximadas dos 49 aos 51 anos sofrem hoje dos desconfortos causados pelo climatério, como é chamada a fase da menopausa, por evitarem tratamentos de reposição hormonal. O grande número de mulheres que resistem a esses tratamentos é justificado pelo temor de que possam contrair câncer de útero ou de mama.

“Doutor, eu não quero esse tratamento por causar câncer”, dizem muitas pacientes nos consultórios médicos, segundo o professor do Departamento de Tocoginecologia da UFPR Jayme Kulak Junior. Jaime pesquisa o climatério há mais de uma década e neste ano desenvolveu seus estudos de doutorado, como bolsista da Capes, no Laboratório de Pesquisa do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade de YALE nos Estados Unidos, em parceria com o médico Hugh S. Taylor. Seu doutorado, que no Brasil é realizado na Universidade de São Paulo (USP), no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da USP de Ribeirão Preto, tem orientação do professor Rui Ferriani. Intitulada “Tissue Selective Estrogen Complexes (TSECs) Modulate Markers of Proliferation in Uterine and Breast Cancer Cells”, a pesquisa foi destaque no Congresso Americano de Reprodução Humana, em outubro, com repercussão entre sites internacionais de divulgação científica na área de Ginecologia e Menopausa.
Nessa pesquisa, culturas de células de câncer de mama foram tratadas com estradiol em associação com Moduladores Seletivos do Receptor do Estrogênio (SERMS). Existem dois tipos de moduladores atualmente no mercado, o Tamoxifeno e Raloxifeno e outros dois em fase de estudos, o Bazedoxifeno e o Lazofoxifeno. É justamente com a associação entre o Estrogênio e SERMS que foi objeto dos estudos de Jaime, em animais e em cultura de células. A conclusão foi que alguns destes SERMS são capazes de bloquear o efeito proliferativo do estradiol nesta linhagem celular e também em células endometriais, ou seja, podem sinalizar uma alternativa real de tratamento sem o risco da incidência de câncer. “A pesquisa indica que é possível que a combinação certa entre SERMS e estradiol possa tratar os sintomas da menopausa reduzindo o risco de câncer de mama”, explica o médico.
A hipótese aventada pelo pesquisador ainda deve ser testada em estudos clínicos, mas sinaliza que num curto prazo a nova alternativa poderá ser uma das soluções de tanto desconforto da menopausa. Mais: não bastassem os calorões, alteração de sono e humor, desconforto na vida sexual, as mulheres sofrem também consequências de médio prazo: “Aproximadamente 70% das mulheres que fiquem cinco anos na menopausa sem tratamento de reposição hormonal têm até 30% de perda de massa óssea por deficiência do estrogênio”, explica Jaime, salientando que toda essa perda é silenciosa, a mulher não sente nenhum sintoma.

AÇAÍ....


Açaí pode ajudar na prevenção do câncer


Pesquisa mostra que adição da fruta durante a fermentação do leite estimula a produção de ácido que auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer

Tradicionalmente conhecido por suas propriedades energéticas, o açaí deixou de ser uma fruta consumida por esportistas e foi incorporado ao cardápio dos brasileiros na forma de bebidas, doces, geleias e sorvetes nos últimos anos. Agora, um estudo publicado no International Dairy Journal mostra que a mistura da polpa do açaí durante a fermentação do iogurte pode ajudar a prevenir o câncer e fornecer nutrientes importantes para o nosso corpo.
O trabalho, coordenado pela professora Maricê de Oliveira, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), concluiu que a fruta estimula a produção do chamado ácido linoleico conjugado (CLA) por linhagens de bactérias presentes na fermentação do iogurte. O CLA, segundo ela, auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer, como o colorretal, de estômago e de mama.
O estudo também focou o potencial benéfico do açaí sobre o perfil lipídico do iogurte. Isso quer dizer que o açaí, ao ser misturado no iogurte, promoveu um aumento do teor de ácidos graxos benéficos à saúde. “Tais ácidos estão presentes em maior quantidade em gorduras de origem animal, mas cuja ingestão diária deve ser controlada”, afirma Maricê. “Nosso experimento demonstrou que o iogurte desnatado probiótico fermentado com açaí contribui para a ingestão diária desses ácidos bons para o organismo sem aumentar a ingestão de indesejados alimentos gordurosos.” Além disso, a polpa do açaí é rica em compostos que possuem uma reconhecida capacidade antioxidante. Essa propriedade da fruta assegura a melhor circulação sanguínea e faz a proteção do organismo contra o acúmulo de placas de gordura nas artérias.
A pesquisadora afirma que não é possível fazer o iogurte de açaí em casa, pois, para que ocorra a formação do CLA, é preciso que a fermentação ocorra de forma industrial e controlada. “Mas nosso objetivo é que ele seja vendido nos supermercados no futuro”, diz. De acordo com Maricê, o próximo passo de sua pesquisa é realizar testes em humanos para verificar o potencial da mistura. Ela acredita que isso acontecerá em breve.

Quem sou eu

Minha foto
SOU COMO VOCE ME VE. POSSO SER LEVE COMO UMA BRISA,OU FORTE COMO UMA VENTANIA. DEPENDE DE QUANDO E COMO VC ME VE PASSAR. Clarice Lispector

Seguidores

Powered By Blogger